Carregando...
Jogos da Juventude

COB e Governo da Paraíba assinam acordo de cooperação para os Jogos da Juventude 2024

Entre os dias 13 e 28 de novembro, João Pessoa receberá o evento multiesportivo promovido pelo COB há mais de 20 anos

COB e Governo da Paraíba assinam acordo de cooperação para os Jogos da Juventude 2024
Paulo Wanderley, Presidente do COB, e João Azevêdo, governador da Paraíba, assinam acordo de cooperação. Foto: Camila Dantas/ COB

A cidade de João Pessoa se prepara para receber mais uma edição dos Jogos da Juventude. Nesta segunda-feira, dia 4, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, e o Governador da Paraíba, João Azevêdo, assinaram o acordo de cooperação com o objetivo de somar esforços para organização, promoção e realização do evento multiesportivo promovido pelo COB.  

A iniciativa, que aconteceu na Vila Olímpica Parahyba, também reuniu autoridades locais, como o vice-governador, Lucas Ribeiro; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o deputado federal Ranieri Paulino; o secretário de Esporte da Paraíba, Lindolfo Pires; o secretário Executivo de Esporte da Paraíba, Harlen Vilarim; além do diretor do COB e dos Jogos da Juventude, Kenji Saito.  

“Tendo João Pessoa como sede em 2024, cidade conhecida por sua cultura vibrante, belas praias e hospitalidade calorosa, os participantes podem esperar uma experiência inesquecível dentro e fora das competições. Será uma edição emocionante e promete ser uma grande celebração da juventude, que deixará um legado para a cidade e futuros desportistas. O Comitê Olímpico do Brasil não tem dúvidas de que a infraestrutura e instalações da capital paraibana estão preparadas para receber atletas, treinadores e torcida, garantindo o bom funcionamento e momentos memoráveis durante todo o evento”, afirmou Paulo Wanderley.