Carregando...
COB

COB e Águia Branca levam crianças para visitar CT nos ônibus oficiais do Time Brasil

Parceria do Comitê com empresa de Viação proporcionou visita de 150 crianças e adolescentes do GEO Isabel Salgado ao Centro de Treinamento da Ginástica Artística

150 crianças da GEO Isabel Salgado visitaram o CT de Ginástica Artística do Time Brasil. (Foto: Águia Branca/Divulgação)

Ainda na semana de comemoração aos 100 dias para os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se uniu a um de seus patrocinadores, a Águia Branca Viação, para uma importante ação. Nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, cerca de 150 crianças e adolescentes do Ginásio Educacional Olímpico (GEO) Isabel Salgado tiveram a oportunidade de conhecer os ônibus oficiais do Time Brasil, o Centro de Treinamento da Ginástica Artística (a “Areninha”) e o mascote Ginga.

“Estamos na semana dos 100 dias para os Jogos e a ideia foi trazer essa ação dos ônibus da Águia Branca para nos aproximarmos do público. Nada melhor, então, do que proporcionar essa vivência das crianças com nosso Centro de Treinamento de Ginástica Artística, onde treinam atletas que são referências para elas, como a Rebeca Andrade. A própria interação com o Ginga, nossa mascote, foi um momento lúdico que os trouxe para o universo olímpico”, ressaltou a gestora de atendimento ao patrocinador do COB, Isadora Dabul. 

“A nossa empresa é brasileira e nada melhor do que estar junto do Time Brasil nesse momento tão importante que são os Jogos Olímpicos. Trazer essas crianças para entrarem nos ônibus oficiais e proporcionar essa vivência mais próxima do Time Brasil é motivo de felicidade para a gente. Tenho certeza de que esses jovens se lembrarão desse momento para sempre”, complementou Daniella Escocard, gerente de comunicação coorporativa da Águia Branca.

A programação do dia começou no contato dos jovens com os representantes do COB e da Águia Branca, que explicaram a parceria das entidades e as ações visando aos Jogos Olímpicos. Na sequência, as 150 crianças e adolescentes subiram nos quatro ônibus oficiais do Time Brasil desenvolvidos pela Águia Branca para serem levados a uma tarde imersiva no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Ginástica Artística. 

Os jovens puderam testar alguns equipamentos esportivos da “Areninha” de forma lúdica, como as camas elásticas, trampolins e a trave no solo. Para celebrar o momento com eles, a mascote Ginga chegou de surpresa para interagir com todos e distribuir abraços e autógrafos. 

“As nossas crianças estudam perto do Centro de Treinamento. Então, ter essa oportunidade de conhecer de perto o local de treinamento dos atletas do Time Brasil é motivo de muita comemoração. Tenho certeza de que elas se sentiram estimuladas a entrarem no esporte e, quem sabe, daqui a alguns anos teremos um representante nosso treinando por aqui”, finalizou Maurício Pinto, diretor do Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado.


Outras notícias + Lista completa