Logo
COB

COB desenvolve treinamento de Boa Governança no Esporte para Conselhos e Comissões das Confederações

Evento pretende difundir conjunto de boas práticas que regulam as entidades e associações esportivas na busca do aprimoramento da gestão e promoção de condutas adequadas

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de out, 2019 às 12:38 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) promove até 10 de outubro, das 10h às 17h, em sua sede, o treinamento Boa Governança no Esporte destinado à Conselhos e Comissões das Confederações que completaram o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) de suas entidades, servindo como base para o próximo ciclo olímpico, que culmina com os Jogos Paris 2024.

“Quando se fala em boa governança, não há que se medir esforços. Uma gestão eficiente traz bons resultados, motivação, confiança; melhora o ambiente de trabalho; inspira colaboradores, parceiros, patrocinadores. Por isso, a busca por melhorias na gestão deve ser contínua, constante. É o que nós, do Comitê procuramos fazer todos os dias, baseados em nossos conceitos de austeridade, meritocracia e transparência”, diz o presidente do COB Paulo Wanderley.

Desenvolvidos pelo Instituto Olímpico do Brasil, os treinamentos têm como objetivo ampliar conhecimentos e difundir um conjunto de boas práticas que regulam as entidades e associações esportivas, na busca do aprimoramento da gestão e da promoção de condutas adequadas. 

“O treinamento nasceu junto com a iniciativa do Programa GET. Percebemos o quanto é importante ensinarmos a melhor forma de trabalhar as boas práticas e com isso fortalecer nossas entidades”, conta a gerente do Escritório de Projetos, Paula Neri. 

Ministrados pelo especialista em Governança e Ética, Eduardo Rosa Pedreira, os treinamentos são nacionais e vão abranger a cada ano diferentes grupos. Este primeiro contará com os Conselhos de Administração, Fiscal e a Comissão de Atletas, que participam com até dois membros por Confederação. Além da palestra inicial sobre Boa Governança, os cerca de 70 participantes vão estudar as boas práticas referentes ao seu conselho e comissão. Ao final do treinamento, todos receberão uma cartilha sobre a boa governança no esporte para estimular ainda mais o aprendizado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS