Carregando...
COB

COB de Portas Abertas promove vivência olímpica para crianças de escolas municipais do Rio

Alunos estiveram na sede do COB para participar de programação cultural, educativa e esportiva na manhã de hoje, dia 16


16/10/2019 16:06:00
Compartilhe
COB de Portas Abertas promove vivência olímpica para crianças de escolas municipais do Rio

Mais de 100 alunos das Escolas Municipais Olímpicas Cariocas Emma D’Avila de Camillis, de Pedra de Guaratiba, e Edmundo Bittencourt, de Benfica, tiveram uma manhã olímpica nesta quarta-feira, dia 16, na sede do Comitê Olímpico do Brasil. As crianças, de sete a dez anos, visitaram o Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, e participaram do COB de Portas Abertas, através do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos da entidade. Além das atividades culturais, o grupo participou de oficinas de badminton, esgrima e mini atletismo.

A ação começou com o Teatro da História dos Jogos Olímpicos, no qual músicos e contadores de histórias levaram os alunos, de forma divertida, ao mundo olímpico. Em seguida, as crianças participaram de todas as oficinas esportivas. 

Do lado de fora da sede, os alunos puderam conhecer um pouco mais do atletismo, como a marcha atlética, o salto em altura e o salto em barreira. Orientados pelo atleta olímpico e fundador do Instituto Correr Bem, Edgar Oliveira, os alunos experimentaram o esporte através de exercícios lúdicos. “É muito importante explorar a coordenação motora, as habilidades dessas crianças de forma que treinem o esporte de maneira lúdica. As oficinas esportivas permitem que os alunos conheçam outros esportes olímpicos, além do futebol. O atletismo é um esporte democrático, de fácil aplicabilidade para o desenvolvimento de base, principalmente no ensino fundamental”, explica Oliveira.

“Desde o início do ano, abrimos nossas portas para as duas Escolas Municipais Olímpicas Cariocas – EMOCs, que recebem a metodologia do Transforma. As visitas ao COB acontecem em todos os meses do calendário escolar. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro”, diz Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos.

As Escolas Municipais Olímpicas Cariocas Emma D’Avila Camillis e Edmundo Bittencourt adotaram a metodologia de ensino do Transforma este ano. Profissionais de ambas as escolas já deram início às atividades de capacitação, que terá encontros presenciais nos meses de maio, agosto e novembro deste ano e o restante é feito em módulos a distância. As visitas dos alunos ao COB são parte importante do programa, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais