Carregando...
Jogos Escolares

Casa de Acolhida São Felipe Néri recebe doação de 1.686kg de alimentos dos Jogos Escolares da Juventude


29/11/2019 22:15:00
Compartilhe
Casa de Acolhida São Felipe Néri recebe doação de 1.686kg de alimentos dos Jogos Escolares da Juventude

Todos os anos, os Jogos Escolares da Juventude arrecadam alimentos não perecíveis de delegações de todo o país. Conforme prevê o regulamento da competição, toda vez que uma delegação faz substituições, tem pendências em documentações, segunda via de credenciais, na troca de função ou instituição de ensino, ela doa três quilos de alimento por notificação. Em Blumenau, foram arrecadados 1.686kg de alimentos que já foram doados à Casa de Acolhida São Felipe Néri, que abriga 95 crianças e adolescentes carentes de 5 a 14 anos, no contra turno escolar.

Entidade de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, a Casa de Acolhida promove a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, a iniciação esportiva e cultural com aulas de jiu-jitsu, capoeira, dança, musicalização, além de reforço escolar, atividades recreativas e acompanhamento psicológico.

“Receber os alimentos dos estados a cada pendência no processo de inscrição ou credenciamento é muito mais uma medida educativa do que punitiva. Através dessa medida, o COB ajuda instituições filantrópicas locais. É uma ação muito gratificante que também faz parte dos Jogos Escolares da Juventude”, diz Kenji Saito, gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil.

A manutenção da Casa, que foi escolhida pelo município para receber a doação dos Jogos, depende quase que na totalidade da arrecadação de recursos através de um calendário de eventos e da participação voluntária de seus colaboradores.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais