Carregando...
Time Brasil

Carol Solberg e Bárbara Seixas avançam para a chave principal em Cancún

Brasil contará com sete duplas no segundo evento do Hub Mexicano, competição do tipo quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021


Compartilhe
Carol Solberg e Bárbara Seixas avançam para a chave principal em Cancún
Getty Image/FIVB

O segundo evento do Hub Mexicano em Cancún, competição do tipo quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 começou nesta quinta-feira (22.04) com a disputa do qualifying. Nesta fase, que é realizada com jogos eliminatórios, foram definidas as últimas vagas no grupo principal do torneio. Entre os classificados está a dupla brasileira Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).

O Brasil já tinha outras seis duplas garantidas na chave principal: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Taiana/Talita (CE/MS) no torneio feminino, e Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) na competição masculina.

Com uma das melhores posições no ranking mundial entre as duplas participantes do qualifying, Bárbara Seixas e Carol Solberg precisaram entrar em quadra apenas uma vez. Elas venceram a dupla norueguesa Helland-Hansen/Lund por 2 sets a 1 (21/12, 18/21 e 15/13).

No torneio principal Bárbara e Carol caíram no grupo E, o mesmo de Talita/Taiana (AL/CE), dupla que ficou com o ouro no primeiro evento do Hub Mexicano. Na estreia, Bárbara/Carol enfrenta Keizer/Meppelink (HOL), às 18h. Enquanto Talita e Taiana jogam contra Placette/Richard (FRA), no mesmo horário.

Ágatha e Duda (PR/SE) estão no grupo A e enfrentam Quintero/Torres, do México, no primeiro jogo, às 16h. Já Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) entra em quadra contra Gallay/Pereyra (ARG), às 18h, pelo grupo F.

Torneio masculino terá três duplas

Pedro Solberg e Arthur Lanci (RJ/PR) jogaram o qualifying, mas não conseguiram seguir na disputa. Eles largaram com vitória sobre Henrik Mol/Solhaug (NOR) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). No entanto, não conseguiram a vaga na próxima fase pois foram superados por Try Bourne e Trevor Crabb, dos Estados Unidos, em dois sets diretos (20/22 e 18/21).

Os brasileiros garantidos pelo ranking iniciam na competição na tarde desta quarta-feira. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) enfrenta Ahman/Hellvig (SUE), às 12h, mesmo horário do duelo entre André/George (ES/PB) e Brouwer/Meeuwsen (HOL), ambos jogos pelo grupo D. Às 14h, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) enfrentam Saxto/O´Gorman (CAN) pelo grupo H.

Todos os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. O primeiro torneio aconteceu entre 16 e 20 de abril. Para fechar, o terceiro evento acontece de 28 de abril até 02 de maio.


Fonte: CBV

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais