Carregando...
Time Brasil

Canal Olímpico transmite finais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling neste domingo

Competição reúne principais atletas do país em Campina Grande, na Paraíba

Canal Olímpico transmite finais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling neste domingo

O Canal Olímpico do Brasil exibe neste domingo, 24/10, as finais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling. As eliminatórias serão disputadas a partir das 8h da manhã e as finais começam às 11h. O evento será realizado no Clube Campestre de Campina Grande, na Paraíba, e com contará com campeão Pan-americano, atleta olímpica e clubes tradicionais do país.

Nomes como Laís Nunes, atleta olímpica dos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, que vai competir pelo Instituto Athlon; Giullia Penalber, bicampeã pan-americana (2020 e 2021), do Tijuca Tênis Clube; e Joilson Júnior medalhista pan-americano em 2021 do Club de Regatas Vasco da Gama, estão entre os destaques. Equipe tradicionais como Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe e SESI também vão enviar os melhores atletas para o torneio nacional que vale pontos para o Ranking da Confederação Brasileira de Wrestling. 

“É a segunda vez que o Campeonato Brasileiro Interclubes é realizado e já é um torneio aguardado por quem vai competir e assistir. O Comitê Brasileiro de Clubes é um parceiro e tanto e ter os lutadores representando clubes faz com que o wrestling evolua cada vez mais em todos os cantos do Brasil. Clubes tradicionais como Vasco da Gama, Náutico e Sport vão competir e isso traz um público novo para o esporte que torce pelos atletas e por seus clubes”, afirmou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e vai contar com 30 categorias de peso divididas nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino.

A primeira edição do torneio foi realizada em 2019. Em virtude do sucesso, a CBW e o CBC aumentaram a parceira e o número de torneios. Além do realizado em Campina Grande, em dezembro o Brasileiro Interclubes acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte para atletas das categorias etárias Cadete de15 a 17 anos e Júnior para atletas de 18 a 20 anos.

Programação
Eliminatórias: a partir das 8h, todas as categorias
Finais: 11h às 17h, todas as categorias (transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil)

Outras notícias + Lista completa