Carregando...
Time Brasil

Brasileiros são indicados em premiação dos melhores dos Jogos Pan-americanos de Lima

Alison dos Santos, Claudio Biekarck, Francisco Barretto e seleção feminina de handebol brigam pelo prêmio


Compartilhe
Brasileiros são indicados em premiação dos melhores dos Jogos Pan-americanos de Lima
Washington Alves/COB

O Time Brasil marcará presença na primeira edição do PanAm Sports Awards, premiação que homenageará os atletas e equipes que mais se destacaram nos Jogos Pan-americanos. O evento, organizado pela PanAm Sports, será realizado no dia 13 de dezembro, em Fort Lauderdale (EUA). Atletas que brilharam em Lima 2019 e ajudaram o Brasil a garantir sua melhor participação na história do evento, como o ginasta Francisco Barretto, a revelação do atletismo Alison dos Santos, o veterano da vela Claudio Biekarck e a seleção brasileira feminina de handebol, hexacampeã da competição, estão concorrendo ao PanAm Sports Awards 2019. A votação está aberta até o dia 30 de novembro, através do site www.panamsports.org/vote.

Francisco Barretto concorre ao prêmio de Melhor Atleta masculino do Pan de Lima. O ginasta conquistou três medalhas de ouro na competição (cavalo com alças, barra fixa e equipe).

“Estou muito feliz com essa indicação. Para mim, foi uma novidade porque jamais esperava ser indicado para um prêmio como este. A ginástica fez uma campanha muito boa no Pan e é uma vitória para a modalidade. Isso mostra que o esporte brasileiro se mantém no topo das Américas. Espero que eu possa alcançar mais essa conquista para o Brasil”, afirmou o ginasta.

O velejador Claudio Biekarck fez história em Lima ao conquistar sua décima medalha pan-americana aos 68 anos. Por isso, está entre os indicados ao prêmio Valores, entre aqueles atletas que mais inspiraram nos Jogos.

“Para mim é uma honra muito concorrer a esse prêmio, principalmente pela categoria a qual estou sendo indicado. Os valores que me foram passados por meus pais, complementados e solidificados através desses anos todos dedicados ao esporte que procuro repassar aos jovens que estão ingressando no esporte”, afirmou Biekarck, que ressaltou a importância de todos os companheiros que estiveram ao seu lado em suas conquistas.