Carregando...
Time Brasil

Brasil conquista resultado histórico na ginástica rítmica em fim de semana de brilho feminino

País também levou medalhas importantes no vôlei de praia, no judô e na canoagem slalom extremo

Brasil conquista resultado histórico na ginástica rítmica em fim de semana de brilho feminino

Foi um bronze muito comemorado. Neste domingo, em Pesaro, na Itália, o Brasil foi ao pódio de uma etapa de Copa do Mundo de ginástica rítmica pela segunda vez na história. Na série mista, com duas bolas e três fitas, o país recebeu nota 28.650 e ficou atrás apenas de duas das três medalhistas olímpicas de Tóquio 2020, Itália (32.450) e Bulgária (29.850), e à frente de potências como China, Japão e Ucrânia.

A única vez até então em que o Brasil havia conquistado uma medalha em etapas de Copa do Mundo havia sido em 2013 em Minsk, em Belarus. A conquista deste fim de semana dá otimismo ao grupo para o Campeonato Pan-americano, que será disputado no Rio de Janeiro, em julho.


Quatro pódios femininos no judô

As mulheres levaram o Brasil a quatro pódios no Grand Slam de judô de Tbilisi, na Geórgia. Foram duas pratas, com Mayra Aguiar (78kg) e Ketleyn Quadros (63kg), e dois bronzes, com Rafaela Silva (57kg) e Tamires Crude (63kg). Vale destacar que a conquista de Mayra foi construída com uma campanha duríssima, na qual a medalhista olímpica venceu a rival francesa Audrey Tcheumeo na semifinal. Na decisão, a gaúcha foi superada pela alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial da categoria meio-pesado.


Três pódios no vôlei de praia

No último teste antes do Mundial de Roma, na Itália, o Brasil conquistou três pódios no torneio Elite 16 de Jurmala, na Letônia. Carol e Bárbara Seixas só ficaram atrás das canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, campeãs mundiais de 2019, e levaram a prata. Duda e Ana Patrícia completaram o pódio do feminino com o bronze. No masculino, Andre e George foram bronze.


Pepê vence nova prova olímpica na Alemanha

Pepê Gonçalves foi ouro no K1 extremo no Ranking Series de Augsburg, na Alemanha, palco do próximo Mundial de canoagem slalom. O brasileiro venceu três das quatro baterias que disputou. Na mesma competição, Ana Sátila teve como melhores colocações um quinto lugar no K1 e um sexto no C1 feminino.

Ouro e prata no Pan sub-21 do Tiro com arco 

Ana Luisa Caetano foi o grande destaque do Brasil no Pan-americano sub-21 de tiro com arco, em Halifax, no Canadá. Enfrentando representantes do México nas duas finais que disputou, a carioca nascida em Maricá trouxe na bagagem um ouro e uma prata. 

No sábado, na dupla mista ao lado de Matheus Gomes, os brasileiros tiveram uma disputa apertada e perderam de 5 a 4 para a dupla mexicana. Já na final da individual no domingo, Ana Luisa venceu Paola Saucedo em uma virada sensacional após começar perdendo por 5x1. 



Prata brasileira na vela

Na tradicional Hempel World Cup Allianz Regatta 2022, disputada em Medemblik na Holanda, João Siemsen e Marina Arndt foram vice-campeões na classe Nacra 17. A dupla teve ótimo desempenho nas 12 regatas do campeonato e chegou na medal race com chances de ouro contra as duplas da casa. Na Fórmula Kite, prova que faz sua estreia em Paris 2024, o brasileiro Bruno Lobo ficou com a sétima colocação.

Paola Reis fica em segundo no BMX  

Na etapa de Kampen, na Holanda, da Copa Europeia de ciclismo BMX, Paola Reis conquistou a segunda colocação na elite ficando atrás apenas da atual campeã olímpica da prova, a britânica Beth Shriever. Priscilla Stevaux também participou da final e ficou na sétima colocação.

Outras notícias + Lista completa