Carregando...
Time Brasil

Bernardo Oliveira participa de torneio remoto de tiro com arco

Arqueiro vai representar o Brasil em disputa transmitida ao vivo pela internet


Compartilhe
Bernardo Oliveira participa de torneio remoto de tiro com arco
Divulgação CBTArco

A Federação Internacional de Tiro com Arco fará seu primeiro evento de recurvo a partir do dia 13 de junho, ao vivo, pelo seu canal do YouTube. O arqueiro Bernardo Oliveira, que é atual campeão sul-americano e terminou em quarto lugar em Lima 2019, foi um dos oito atletas selecionados para a competição. O desafio, denominado Lockdown Knockout, será realizado remotamente com transmissão simultânea de cada arqueiro.

Brady Ellison (EUA), Crispin Duenas (Canadá), Steve Wijler (Holanda), Aida Roman (México), Casey Kaufhold (EUA), Yasemin Anagoz (Turquia) e Gaby Bayardo (holanda) formam o seleto grupo de atletas que disputarão o torneio remoto com o brasileiro. Os arqueiros entram em ação com uma rodada de qualificação: 60 flechas à distância de 18 metros. As batalhas serão divididas em duas chaves, homens versus mulheres, e a final acontece no dia 21 de junho com um duelo inusitado entre gêneros. O campeão receberá uma premiação de mil francos suíços, cerca de R$ 5.300,00.

"Muito feliz e honrado por poder participar do Lockdown Knockout. Não vejo a hora competir novamente, mesmo que à distância, com tanta gente boa", destacou Bernardo que está treinando em Brasília, na chácara do pai, já que os clubes permanecem fechados. "Assim que o meu pai se mudou para lá nós começamos a preparar um espaço para eu treinar ocasionalmente. Com a quarentena, finalizamos o que faltava para que eu pudesse atirar todos os dias. Estou animado e farei o meu melhor. Torçam por mim", concluiu.

Segundo a World Archery, esse será o segundo evento remoto do tiro com arco. No mês de maio, a colombiana Sara Lopez foi a vencedora na disputa do arco composto e o Brasil não teve representante. A ideia do evento amistoso no YouTube surgiu para movimentar a modalidade, já que nenhum evento físico ocorrerá antes de setembro por causa da pandemia. Somente arqueiros que podem atirar com segurança em ambientes socialmente distantes e, de acordo com as diretrizes locais de saúde, participam deste novo molde de torneio.

CRONOGRAMA

7 de junho (Domingo) - Período de qualificação com transmissão, a partir das 10h, ao vivo no canal No Alvo: https://bit.ly/2U9OWTI

13-16 de junho - quartas de final (ao vivo): https://bit.ly/3gTGkKV    

18-19 de junho - semifinais (ao vivo): https://bit.ly/3gTGkKV      

21 de junho - final (ao vivo): https://bit.ly/3gTGkKV 

*As partidas começarão às 17h00 CET, meio dia horário de Brasília. 


Fonte: CBTArco


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais