Carregando...
Time Brasil

Beatriz Souza é ouro e Ketleyn Quadros leva o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

Brasil fecha sua participação na primeira competição do ciclo dos Jogos Paris 2024 com duas medalhas; Bia bateu a campeã europeia júnior

O domingo foi dourado para o Beatriz Souza. A atleta, que protagonizou uma das disputas mais acirradas pela vaga olímpica com Maria Suelen Altheman, confirmou o favoritismo na categoria peso pesado feminino (+78kg) e faturou a medalha de ouro vencendo a campeã europeia júnior a francesa Lea Fontaine, de 19 anos, na final no Gand Slam de Abu Dhabi.

No sábado, a medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008 Ketleyn Quadros conquistou o terceiro lugar ao derrotar a tcheca Renata Zachova na disputa da categoria até 63 kg.

Brasil no Gand Slam de Abu Dhabi

O judô brasileiro teve três representantes no Grand Slam de Abu Dhabi, que aconteceu de sexta a domingo e encerrou o Circuito Mundial IJF de 2021. Ketleyn Quadros (63kg), Eduarda Rosa (70kg) e Beatriz Souza (+78kg).  

Ketleyn retornou às competições depois do sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a novata Eduarda Rosa (70kg), de 20 anos, fez sua estreia em etapas de Grand Slam depois de conquistar o vice-campeonato brasileiro Júnior e  Beatriz Souza retornou ao Circuito Mundial iniciando o processo rumo à Paris 2024. A judoca de 23 anos chegou a Abu Dhabi como cabeça de chave número 1 do pesado feminino e já estreou direto na semifinal.

Fonte: CBJ


Outras notícias + Lista completa