Carregando...
Assunção 2022

Barbara e Geovanna fazem duas dobradinhas no primeiro dia de GR

Com ouro e prata no arco e na bola, brasileiras mostram superioridade e confiança

Barbara e Geovanna fazem duas dobradinhas no primeiro dia de GR
Miriam Jeske/COB

Barbara Domingos voltou a confiar em seus objetivos. Depois de passar por uma cirurgia no quadril e amargar resultados frustrantes, a ginasta soltou o sorriso na quadra em Assunção.

Ao lado de Geovanna Santos, ela subiu duas vezes ao pódio no primeiro dia de finais por aparelhos da ginástica rítmica. Um ouro e uma prata para cada uma e a certeza de que o Brasil pode alcançar resultados ainda mais incríveis no Paraguai, e eles podem ser o trampolim para voos mais altos.

“Estou satisfeita com meu ouro e minha prata hoje. Faz apenas três meses e meio que voltei depois da cirurgia no quadril. Consigo ver a minha evolução”, disse Bárbara.

Antes dos Jogos Sul-americanos, ela disputou o Campeonato Mundial da modalidade e ficou muito frustrada por não ter conseguido repetir um feito parecido com o da competição anterior, quando se tornou a primeira brasileira a se classificar para uma final de individual geral em Mundiais.

“Treinei muito depois do Mundial e estou colhendo os resultados disso. Minha meta  é chegar a Paris 2024”, disse, que foi ouro na bola e prata no arco. 

Quando entrou para se apresentar no arco, Bárbara já sabia a nota da argentina Sol Fainberg (29.050), única atleta que havia ameaçado a hegemonia das brasileiras no classificatório.

Ela executou uma boa série e marcou 32.500.




Penúltima a se apresentar, Geovanna encerrou sua participação vibrando muito. E a nota mostrou a razão da comemoração: 32.750 e medalha de ouro no arco.

"Consegui me apresentar bem melhor do que de manhã (no classificatório). Eu não sabia que viria uma nota tão alta. Mas sempre penso que tenho que sair feliz de quadra. A nota será consequência disso. Quando acabei veio aquela sensação de dever cumprido", afirmou Geovanna.

Na disputa da bola, as brasileiras inverteram os resultados. Geovanna se apresentou primeiro e marcou 30.450. Bárbara, na sequência, fez 31.650 e não perdeu mais o primeiro posto. Sol ficou em terceiro com 30.400.

As brasileiras voltam a competir nesta quarta, dia 11, na massa, na fita e no conjunto, a partir das 14h30.


Outras notícias + Lista completa