Carregando...
Time Brasil

Atletas do Brasil almoçam com Presidente do COI, Thomas Bach: “Lembrarei para sempre”

Caue Miota, do skeleton, e Julia Gentile, do curling, foram os representantes brasileiros na ação que contou com apenas oito atletas

Atletas do Brasil almoçam com Presidente do COI, Thomas Bach: “Lembrarei para sempre”
Marina Ziehe/COB

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude têm um extenso programa cultural e educativo, que introduz de forma lúdica os jovens atletas de 15 a 18 anos ao Olimpismo e aos Valores Olímpicos, além de sensibilização para questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), um dos objetivos do evento é inspirar e motivar que os jovens sigam na caminhada esportiva. E uma das ações promovidas pelo COI neste sentido é o encontro do seu Presidente, Thomas Bach, campeão olímpico na esgrima, com os atletas.

Ele esteve na Vila Olímpica da Juventude, em Gangneung, nesta quarta-feira, 17, para conhecer as instalações do local. Entre elas, o refeitório que atenderá os cerca de 1900 atletas, além dos oficiais, durante os 13 dias de competição. Bach almoçou com oito atletas e entre eles estavam dois brasileiros: Caue Miota, do skeleton, e Julia Gentile, do curling.