Carregando...
Time Brasil

Athos Schwantes volta a Europa para reforçar preparação em busca da vaga olímpica

Espadista treinará no Rio Maior Sport Centre, em Portugal, com a equipe e em fevereiro segue para a Itália


Compartilhe
Athos Schwantes volta a Europa para reforçar preparação em busca da vaga olímpica
Divulgação CBE

A data da definição das vagas olímpicas na esgrima vai se aproximando e nossos atletas buscam evoluir na preparação. Nesta quinta-feira (21), o espadista Athos Schwantes chegou a Portugal, acompanhado do companheiro de equipe Alexandre Camargo (segundo colocado no ranking nacional) e do técnico Ivan Schwantes, em mais uma Missão Europa, investimento da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Todos fizeram testes para detecção da Covid-19 e, assim que tiverem resultados negativos confirmados, iniciam os treinamentos.

Athos permanecerá treinando no Rio Maior Sports Centre até a primeira semana de fevereiro. Depois, segue para Roma, capital italiana, onde complementará sua preparação. Serão mais dois meses e meio de treinos contra alguns dos melhores atletas do mundo. O brasileiro sairá da Europa diretamente para a competição que vale a classificações para os Jogos de Tóquio.

“Expectativa novamente de encontrar uma ótima estrutura em Portugal e depois ir para a Itália, onde vou manter o treinamento, com atletas fortes da equipe italiana e jogar com um ritmo bem forte. Tenho certeza que, com essa preparação toda, vou chegar no Pré-Olímpico muito preparado e com um ritmo muito forte para conquistar essa vaga”, garante Athos.

O Pré-Olímpico do Panamá classifica dois atletas (um de cada gênero) em cada uma das armas. Athos foi o primeiro colocado no ranking nacional da espada masculina em 2019, por isso tem vaga garantida na disputa, que acontece em meados de abril.

Esta é a segunda passagem de Athos Schwantes pela Europa, na preparação para o Pré-Olímpico. Em outubro, ele esteve em Rio Maior, acompanhado da mesma equipe e do também espadista Fabrizio Lazaroto, seguindo para a Itália na sequência e retornando ao Brasil em dezembro. Alexandre Camargo, seu colega de equipe, também ficará na Itália por 30 dias desta vez


Fonte: CBE


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais