Carregando...
Time Brasil

Agenda Time Brasil: Pré-olímpico de tiro esportivo é atração do Canal Olímpico do Brasil

Confira as principais atrações do esporte brasileiro nos próximos dias

Agenda Time Brasil: Pré-olímpico de tiro esportivo é atração do Canal Olímpico do Brasil
Alexandre Loureiro/COB

A quase 100 dias dos Jogos Olímpicos, os atletas brasileiros seguem competindo ao redor do mundo em busca de vagas e na preparação para Paris 2024. 

O Rio de Janeiro será sede do Pré-Olímpico Global de tiro esportivo e o Canal Olímpico do Brasil transmite com exclusividade. 

O Canal Olímpico também mostra o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 de Vôlei.

O fim de semana ainda terá o Brasil em ação no badminton, ginástica rítmica, remo e tênis.

 Confira abaixo os principais destaques dos próximos dias:

TIRO ESPORTIVO 

Em mais uma chance de classificações olímpicas, o Rio de Janeiro sediará o Pré-olímpico Global de tiro esportivo, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil, a partir das 11hs do domingo, dia 14.  

Ao todo serão distribuídas 16 vagas olímpicas na competição. São duas por gênero em cada uma das quatro provas individuais: carabina de ar 10m, carabina 3 posições, pistola de ar 10m e pistola 25m. O Brasil será representado por 17 atletas, entre eles o medalhista olímpico Felipe Wu.

GINÁSTICA RÍTMICA

A ginástica rítmica brasileira segue brilhando nos campeonatos internacionais. O conjunto brasileiro avançou com a terceira melhor nota para a final da prova dos cinco aros na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. Maria Eduarda Alexandre também disputará a final da bola. A jovem de 16 anos marcou 32.800 e ficou em oitavo lugar na qualificatória. As brasileiras voltarão a competir na Copa do Mundo de Sofia neste sábado (13), na qualificatória da série mista (três fitas e duas bolas).

REMO

Lucas Verthein está na Itália em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris e se classificou para a semifinal do single skiff da Copa do Mundo de Varese. Depois de passar por duas fases eliminatórias, ele vai em busca de uma vaga na final, no sábado, dia 13.

BADMINTON

Ygor Coelho se classificou para as semifinais do Campeonato Pan-americano de badminton, que está sendo disputado na Guatemala. Para chegar nesta fase, o brasileiro venceu o mexicano Luis Ramón Garrido, por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 21/16). O próximo rival do Ygor Coelho será o guatemalteco Kevin Cordón.

TÊNIS

Neste fim de semana, o Brasil disputa uma vaga no grupo mundial da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo Feminina de tênis. A equipe brasileira encara a Alemanha no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelo qualifying da competição. O Brasil conta com Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Carol Meligeni e Ingrid Martins para a disputa.

VÔLEI

O Canal Olímpico do Brasil transmite, no sábado e no domingo, a partir das 15hs, as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 masculino de vôlei. 


Outras notícias + Lista completa