Carregando...
Time Brasil

Agenda do Time Brasil: Canal Olímpico transmite final da Copa do Mundo com Ana Marcela Cunha na briga pelo título

Maratona aquática é destaque no fim de semana, que também terá reta final do Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e vagas para Paris no tiro

Agenda do Time Brasil: Canal Olímpico transmite final da Copa do Mundo com Ana Marcela Cunha na briga pelo título
Ana Marcela Cunha pode ser campeã neste fim de semana. Foto: Jonne Roriz/COB

A final da Copa do Mundo de Maratona Aquática é o grande destaque do fim de semana olímpico, com Ana Marcela Cunha, na liderança do ranking, podendo conquistar mais um título. A competição será transmitida pelo Canal Olímpico do Brasil. A agenda do fim de semana também tem, entre outros eventos, vaga olímpica no tiro em disputa, tênis feminino em ação contra a Argentina e a reta final do Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 

Confira os principais destaques do fim de semana olímpico:

+ Receba as notícias do Time Brasil pelo Telegram

Maratona aquática  

O Canal Olímpico do Brasil transmite neste sábado, a partir de 2h50 (horário de Brasília), a final da Copa do Mundo de Maratona Aquática, disputada em Israel, com Ana Marcela Cunha buscando mais um título importante para a coleção. Ela e Viviane Jungblut disputarão a prova dos 10km feminino, enquanto no masculino o Brasil será representado por Luiz Felipe Loureiro e Pedro Farias. 

Ana Marcela é a atual líder da Copa do Mundo de Maratona Aquática, podendo garantir mais uma medalha de ouro, e Viviane está no quinto lugar do ranking. 

Judô

Também vai ter judô na tela do Canal Olímpico do Brasil neste fim de semana. A partir das 12h50, tanto no sábado como no domingo, cerca de 200 judocas estarão nos tatames da Sogipa, em Porto Alegre, lutando por vagas na seleção principal do Brasil. A competição ganhou um novo sistema de disputas, que promete trazer mais emoção durante todo o torneio.

Tênis  

A equipe feminina do Brasil entra em quadra neste sábado, a partir das 11h (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina, pela Billie Jean King Cup. Na primeira partida, Bia Haddad Maia jogará contra Paula Ormachea. Na sequência, o duelo será entre Laura Pigossi e Nadia Podoroska. Bia Haddad Maia e Luisa Stefani fecham os confrontos do dia nas duplas, enfrentando Maria Lourdes Carle/Julia Riera.

Nos jogos realizados nesta sexta-feira, em Tucumán, na Argentina, uma vitória para cada lado. Bia Haddad bateu Nadia Podoroska por 2 a 0, parcias de 6/1 e 6/3, enquanto Laura Pigossi perdeu por 2 a 0 para Paula Ormaechea (2/6 e 5/7). Quem ganhar três partidas garante vaga no classificatório mundial de 2023.


Bia Haddad durante o jogo na Argentina. Foto: Omar Erre

Tiro esportivo  

O Brasil segue na disputa do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, com algumas categorias valendo vaga nos Jogos Olímpicos para o campeão. Neste sábado acontecerão as disputas da fossa olímpica masculina e feminina, com a classificação para Paris 2024 em jogo. Entre os homens a equipe brasileira é formada por Hussein Daruich, Jaison Santin e Teófilo Neto, enquanto entre as mulheres o país será representado por Camila Cosmoski, Priscila Macedo e Daiana Camaz.  

Vôlei de Praia    

O Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia está agitando a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Neste sábado começam as quartas de final, com várias duplas brasileiras em ação. No masculino, Andre/George e Vinicius/Evandro são os principais destaques até o momento. 

Já no feminino o Brasil vem dominando a competição até o momento e também terá muitas duplas nas quartas de final, como Andressa/Vitoria, Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Barbara Seixas, entre outras. As finais serão no domingo. 



Outras notícias + Lista completa