Carregando...
Time Brasil

Ações do COB em parceria com as Confederações na preparação de atletas em agosto de 2019

Com os recursos da Lei Agnelo/Piva o COB investe diretamente na preparação de atletas e equipes


16/08/2019 14:00:00
Compartilhe
Ações do COB em parceria com as Confederações na preparação de atletas em agosto de 2019
Jonne Roriz/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas estão empenhados em prover as melhores condições de treinamento e preparação para atletas individuais e equipes no ciclo Olímpico Tóquio 2020.

Aqui você confere as ações que o COB fez/fará em agosto de 2019, com base nos recursos da Lei Agnelo/Piva que o COB investe diretamente na preparação de atletas e equipes. Essas ações estão alinhadas com o planejamento das Confederações para Tóquio 2020.

ALTO RENDIMENTO

Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador Vitaly Petrov (UKR) como consultor junto aos atletas Thiago Braz e Juliana Campos, do salto com vara.

Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador Rana Reider (EUA) junto a velocista Rosangela dos Santos.

Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador Cristian Chocho (ECU) junto a atleta Erica Sena, da marcha atlética.

Atletismo (COB/CBAt) – Suporte mensal para atuação do treinador Ivan Pedroso (CUB) junto a atleta Nubia Soares, do salto triplo

Atletismo (COB/CBAt) – Suporte para o treinamento de campo internacional de arremesso de peso e lançamento de dardo, a ser realizado em Léon (ESP) entre os dias 27 de maio e 03 de agosto, como preparação dos atletas Darlan Romani, Geisa Arcanjo e Laila Silva para os Jogos Pan-americanos e Campeonato Mundial de Atletismo.

Atletismo (COB/CBAt) – Suporte para o treinamento de campo internacional de salto com vara a ser realizado em Formia (ITA) entre os dias 28 de maio e 02 de agosto, como preparação do atleta Thiago Braz para os Jogos Pan-americanos e Campeonato Mundial de Atletismo. 

Badminton (COB/CBBd) – Suporte mensal para atuação da treinadora Nadia Lyduch junto ao atleta Ygor Coelho.

Basquete 3x3 (COB/CBB) – Apoio para realização do primeiro bloco de treinamento preparatório para a Copa do Mundo de Basquete 3x3 sub-23, na Escola de Educação Física do Exército, Rio de Janeiro (instalação de legado). Participam os atletas Fabricio Veríssimo, Matheus Leite, Matheus Rodrigues, William Weihermann, Luiz Felipe Silva, Leonardo Branquinho e 6 integrantes da Comissão Técnica. 

Basquete 5x5 (COB/CBB) – Apoio para realização de treinamento preparatório da seleção masculina de Basquete 5x5 para Copa do Mundo, em Anápolis, (Goiás), Belém (Pará), Lyon (FRA) e Guangzhou, Wuhan e Nanjing (CHN), entre 25 de julho e 31 de agosto. Programação contempla treinamento e amistosos

25 de julho a 07 de agosto – Treinamento no Brasil 

08 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x Uruguai, Anápolis/GO;

10 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x Uruguai, Belém/PA;

15 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x Argentina, em Lyon (FRA);

16 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x França, em Lyon (FRA);

17 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x Montenegro, em Lyon (FRA);

23 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x China, em Guangzhou (CHN);

25 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x China, em Wuhan (CHN);

27 de agosto – Amistoso Internacional Brasil x Lituânia ou Sérvia, em Nanjing (CHN);

28 a 31 de agosto – Treinamento em Nanjing (CHN).

Basquete 5x5 (COB/CBB) – Suporte para treinamento da seleção feminina, preparatório para a America Cup, no Parque Olímpico de Deodoro, no Centro de Treinamento do Time Brasil e no CDA/Campos dos Afonsos, de 28 de agosto a 12 de setembro.

Canoagem Velocidade (COB/CBCa) – Suporte às atividades de treinamentos técnicos e físicos e manutenção da base, com 6 atletas (James Correa, Vinicius Santos, Filipe Santana Vieira, Jacky Jamael, Erlon Souza e Izaquias Queiroz) da equipe de canoa, liderada pelo treinador Lauro de Souza Junior em Lagoa Santa (MG). 

Canoagem Velocidade (COB/CBCa) – Apoio na logística para o campeonato Mundial que será realizado em Szeged (HUN) de 21 a 25 de agosto, com a participação dos atletas Erlon Souza e Isaquias Queiroz.

Ciclismo (COB/CBC) – Suporte mensal para atuação do treinador Thomas Allier junto aos atletas Julia Alves, Renato Rezende e Bruno Cogo (BMX Racing).

Ciclismo (COB/CBC) – Suporte para os atletas Julia Alves dos Santos, Paola Reis, Bruno Cogo e Renato Rezende para a competição de BMX Racing em Louisville (EUA), em 30 de agosto, com objetivo de somar pontos para o ranking olímpico.

Karate (COB/CBK) – Apoio ao treinamento de campo nacional a ser realizado no Centro de Treinamento Time Brasil, entre os dias 24 de julho e 03 de agosto, como preparação para os Jogos Pan-americanos, para 22 atletas incluindo Vinicius Figueira, Valeria Kumizaki e Douglas Brose, além da participação do treinador da equipe do Casaquistão Tareq Abdesselem.

Taekwondo (COB/CBTkd) – Apoio para realização do Super Campeonato Brasileiro, entre 13 e 18 de agosto, na Arena 3 do Parque Olímpico, Rio de Janeiro (instalação de legado).

Triathlon (COB/CBTri) – Suporte mensal para atuação do treinador Ian O’Brien junto à atleta Vittória Lopes.

Triathlon (COB/CBTri) – Apoio para equipe Brasileira de Triathlon durante o Evento Teste em Tóquio (JPN), entre os dias 12 e 19 de agosto.

Vela (COB/CBVela) – Suporte mensal para atuação do treinador Javier Torres junto às atletas Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX).

Vela (COB/CBVela) – Suporte mensal para atuação do treinador João Signorini junto ao atleta Jorge Zarif (FINN).

Vela (COB/CBVela) – Suporte mensal para atuação do treinador Adrien Gaillard junto à atleta Patrícia Freitas (RS:XW).

Vela (COB/CBVela) – Suporte para atuação do treinador Iñigo Fernandez junto às atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470W), no período de 20 de julho a 9 de agosto, durante treinamento para o Campeonato Mundial da classe 470.

Vela (COB/CBVela) – Apoio na preparação física dos atletas Gabriela Nicolino, Jorge Zarif, Gabriela Kidd, João Pedro Oliveira, Isabel Swan, Martine Grael, Kahena Kunze, Fernanda Oliveira, Ana Barbachan, Robert Scheidt e Patrícia Freitas com a equipe de profissionais do Centro de Treinamento Time Brasil.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para participação no Evento Teste de Vela, de 17 a 22 de agosto em Enoshima (JPN) no Japão. Participam:

- Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX), com o treinador Javier Torres
- Jorge Zarif (FINN), com o treinador Joca Signorini
- Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470W), com o treinador Lucas Mazim
- Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17), com o treinador Paulo Ribeiro
- Patrícia Freitas (RS:XW), com o treinador Adrien Gaillard
- Robert Scheidt (Laser Standard), com o treinador Walter Boddener

Vela (COB/CBVela) – Suporte para participação no SWC Series, de 27 de agosto a 01 de setembro em Enoshima (JPN). Participam:

- Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX), com o treinador Javier Torres
- Jorge Zarif (FINN), com o treinador Walter Boddener
- Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17), com o treinador Paulo Ribeiro
- Patrícia Freitas (RS:XW), com o treinador Adrien Gaillard.

Vôlei de Praia (COB/CBV) – Suporte à participação de 12 atletas e 13 membros da equipe multidisciplinar na Etapa 5 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, na Áustria.

Vôlei de Praia (COB/CBV) – Suporte à participação de 12 atletas e 13 membros da equipe multidisciplinar na Etapa 4 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, entre os dias 14 e 18 de agosto, na Rússia.

Vôlei de Praia (COB/CBV) – Suporte mensal às 4 melhores duplas classificadas (masculino e feminino) no Team entry ranking da FIVB.

Vôlei de Quadra (COB/CBV) – Suporte à participação de 12 atletas e 06 membros da equipe multidisciplinar no Campeonato Mundial Sub-19 masculino, entre os dias 21 e 30 de agosto, na Tunísia.

Vôlei de Quadra (COB/CBV) – Suporte à participação de 12 atletas e 08 membros da equipe multidisciplinar no Campeonato Sul-americano feminino, entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, no Peru. 

DESENVOLVIMENTO

Judô (COB/CBJ) – Suporte à participação de 206 atletas e 52 treinadores estaduais no Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-18, que será realizado de 2 a 4 de agosto, na Arena Deodoro, Rio de Janeiro (instalação de legado).

Judô (COB/CBJ) – Suporte à participação de 156 atletas, 26 treinadores estaduais e 7 membros da comissão técnica, no Treinamento de Campo Brasileiro sub-15 e sub-18, que será realizado de 4 a 6 de agosto, no Centro de Treinamento Time Brasil, Rio de Janeiro (instalação de legado).

Karate (COB/CBK) – Suporte à participação de 30 atletas, 6 treinadores e 5 membros da comissão técnica, no Campeonato Pan-americano Sub-21 de Karate, que será realizado de 26 de agosto a 02 de setembro, na cidade de Guayaquil, (ECU). 

Handebol (COB/CBHb) - Suporte à participação de 16 atletas, 2 treinadores e 3 membros da comissão técnica, no Campeonato Mundial Juvenil Masculino, que será realizado de 4 a 18 de agosto, em Skopje (MCD). 

Saltos Ornamentais (COB/CBDA) – Suporte à participação de 7 atletas, 2 treinadores e 3 membros da comissão técnica, no Campeonato Pan-americano Juvenil, que será realizado de 19 a 25 de agosto, na cidade de Santiago (CHI). 

Ski Cross Country/Biathlon (COB/CBND) – Suporte para a participação de 4 atletas e 1 treinador em campeonatos classificatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude, no período entre agosto e setembro de 2019 na América do Sul.

Tiro com arco (COB/CBTArco) – Suporte para melhoria do desempenho técnico de 12 atletas e 3 treinadores das categorias de base, indicados pela Confederação, para treinamento de campo no Centro de Treinamento da CBTArco, localizado na cidade de Maricá, Rio de Janeiro, de 8 a 12 de agosto de 2019.

Vôlei de praia (COB/CBV) – Suporte técnico e logístico para realização do Projeto Novos Talentos do Vôlei de Praia, com participação de 3 membros da comissão técnica, que será realizado em São Paulo, de 02 a 04 de agosto de 2019.

Vôlei de praia (COB/CBV) – Suporte técnico e logístico para realização do Projeto Novos Talentos do Vôlei de Praia, com participação de 3 membros da comissão técnica, que será realizado em Manaus, de 09 a 11 de agosto de 2019.

Voleibol (COB/CBV) – Suporte à participação de 12 atletas e 6 membros da comissão técnica no período de preparação e no Campeonato Mundial Sub-18 Feminino, que serão realizados de 23 de agosto a 15 de setembro, nas cidades de Milão (ITA) e Cairo (EGY), respectivamente.

CENTRO DE TREINAMENTO TIME BRASIL

Centro de Treinamento Time Brasil – Apoio e acompanhamento técnico-esportivo, e suporte da infraestrutura das instalações para as seguintes modalidades: Natação, Maratona Aquática, Ginástica Artística, Vela, Atletismo, Saltos Ornamentais, Nado Artístico, Karatê, Judô, Voleibol e Vôlei de Praia.

Apoio e suporte da Infraestrutura das Instalações esportivas do COB para realização da(o):

- Estágio de Treinamento de Judô (juvenil) – entre 5 e 9 de agosto;
- Estágio de Treinamento de Saltos Ornamentais (juvenil) – entre 12 e 18 de agosto;
- Curso de Treinadores – Taekwondo – entre 13 e 14 de agosto;
- Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) – gravações das modalidades – entre 12 e 16 de agosto.

LABORATÓRIO OLÍMPICO

Laboratório Olímpico – Participação nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 com as áreas de análise de imagem (utilização de softwares de análise técnica das modalidades), preparação mental (incluindo a área de coaching), fisiologia e bioquímica, atuando com viés de performance e pesquisa. 

JOGOS E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Treinamento para o Campeonato Mundial e Evento Teste de Vela, de 08 de julho a 03 de setembro no Japão.

Jogos Pan-americanos de Lima 2019 – Chegada dos primeiros atletas na Vila em 21 de julho, saída dos últimos atletas em 12 de agosto. 

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Participação no Seminário de Chefes de Missão entre 16 e 24 de agosto. Visita de inspeção e reuniões de planejamento junto ao Comitê Organizador Tóquio 2020.

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Treinamento e Evento Teste de Triathlon entre 01 e 19 de agosto, no Japão.

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Treinamento e Campeonato Mundial e Evento Teste de Judô entre 14 e 29 de agosto no Japão.

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Treinamento e Evento Teste de Karate de 24 de agosto a 05 de setembro, no Japão.

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Assinatura do Contrato com as cidades que serão subsedes do Time Brasil (Ota, Saitama e Chuo), nos dias 25 e 26 de agosto. 

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais