Carregando...
COB

12ª edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva realiza terceiro módulo presencial no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro

Gestão de pessoas e organização de grandes eventos esportivos foram os principais temas abordados no encontro

12ª edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva realiza terceiro módulo presencial no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro
Turma do CAGE no módulo presencial. Foto: Rafael Bello/COB

O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do COB, completou nesta sexta-feira, 2, no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, o terceiro módulo presencial do 12º Curso Avançado de Gestão Esportiva. O primeiro encontro presencial havia sido em julho do ano passado. 

Nos últimos dias, os participantes do curso tiveram palestras e muita troca de informações e experiências, voltadas principalmente aos assuntos de gestão de pessoas e organização de grandes eventos esportivos.

A turma atual do CAGE conta com representantes de diversas confederações olímpicas, confederações pan-americanas, clubes e várias outras organizações esportivas. Ao todo, 40 participantes estiveram no terceiro módulo presencial. 

A edição em curso do CAGE começou em junho de 2023, com o primeiro módulo à distância.O encerramento do curso está marcado para abril de 2024.

Realizado desde 2009, o programa CAGE tem como objetivo promover a análise, a discussão e a produção de conhecimento, além de propor soluções concretas para as diferentes organizações dirigentes dos esportes olímpicos no país. Entre as disciplinas abordadas na programação, divididas entre presenciais e à distância, estão: Gestão de Organizações Esportivas Olímpicas, Gestão Estratégica, Gestão de Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Organização de Grandes Eventos Esportivos.

Todos os alunos que cumprirem com as obrigações do curso receberão o diploma expedido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), por meio do programa da Solidariedade Olímpica (SOI).



Outras notícias + Lista completa