Logo
Time Brasil

Time Brasil estreia na Copa Davis nesta sexta, em Uberlândia

Confronto contra a Bélgica será nesta sexta-feira e no sábado, no Ginásio Sabiazinho; ingressos têm valores promocionais

Por Comitê Olímpico do Brasil

31 de jan, 2019 às 10:19 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Brasil e Bélgica começam a se enfrentar nesta sexta, 1º de fevereiro, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG) por uma vaga na fase final da Copa Davis. No primeiro dia do confronto serão realizadas duas partidas de simples, com início às 16h. No sábado, o duelo entre as duplas abre o dia às 14h, seguido dos outros dois jogos de simples, caso necessário. A fase final da competição entre países será disputada em Madri, em novembro. 
 
A delegação brasileira chegou na cidade do Triângulo Mineiro no domingo para se adaptar às condições da quadra de saibro coberta. Comandada pelo capitão João Zwetsch, a equipe é formada pelo cearense Thiago Monteiro e pelo paulista Rogério Dutra Silva, raquetes 1 e 2 nacionais, respectivamente, pelos duplistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo e pelo paranaense Thiago Wild, como quinto jogador.
 
“Logicamente, para mim e para o Bruno torna-se um pouco mais especial a Copa Davis em Minas, em Uberlândia. Eu joguei aqui inúmeras vezes, Campeonatos Mineiros e Brasileiros, poder retornar depois de tanto tempo é especial. Nós mineiros acolhemos muito bem as pessoas de fora e tenho certeza que a turma aqui que não é de Minas está se sentindo acolhida também”, afirmou Marcelo Melo. 
 
O capitão João Zwetsch comentou sobre a decisão de trazer o confronto para Uberlândia. “Conversamos com os atletas e depois falamos com a CBT. A ideia era jogar em um lugar parecido com o Brasil Open, onde todos se sentem bem jogando, uma quadra de saibro, coberta, onde nos prevenimos de chuva e de qualquer eventualidade”, explicou o técnico, que acredita que sairá com a vitória quem tiver mais atitude em quadra. “Sabemos que Copa Davis são jogos que, na grande maioria, são decididos com atitude, garra e empenho. Estamos nos preparando para chegar sexta e sábado mentalmente focados. Todo mundo aqui é experiente e sabe o que é uma Copa Davis, que é diferente do Circuito”, ressaltou. 
 
Comandada pelo capitão Johan Van Herck, a equipe da Bélgica conta com Kimmer Coopejans e Arthur De Greef, números 1 e 2 de simples, respectivamente, e com os duplistas Sander Gille e Joran Vliegen.
 
“Nossos quatro jogadores têm experiência em Copa Davis, estão acostumados com quadras de saibro, em jogar na altitude. Acredito que o Brasil é favorito, será um grande desafio, mas somos fortes e experientes o bastante e vamos tentar sair daqui com a vitória”, avaliou o capitão belga.
 
Os ingressos para o confronto seguem com valores promocionais no site: www.ingressonacional.com.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS