Logo
Time Brasil

Tênis de mesa: Giulia Takahashi garante a terceira medalha de sua carreira no Desafio Mundial de Cadetes

Atleta brasileira, que subiu ao pódio duas vezes em 2018, está na semifinal de duplas femininas

Por Comitê Olímpico do Brasil

30 de out, 2019 às 16:25 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A brasileira Giulia Takahashi garantiu, nesta quarta-feira (30), em Wladyslawowo (POL), a terceira medalha de sua carreira no Desafio Mundial de Cadetes, competição que reúne os melhores mesa-tenistas do mundo na categoria infantil. Ela está na semifinal do torneio de duplas feminino, ao lado da mexicana Arantxa Aceves.

A parceria latino-americana bateu a dupla Melissa Belache (ALG) e Hana Goda (EGY), por 3 a 2 (10/12, 8/11, 11/4, 11/6 e 14/12). Na semifinal, Giulia e Arantxa encaram Vlada Voronina (RUS) e Elena Zaharia (ROU), nesta quinta-feira, às 5h40 (de Brasília). A decisão do título está marcada para 11h45. O canal do YouTube da ITTF acompanha a competição ao vivo.

Esta é a terceira vez que Giulia subirá ao pódio no Desafio Mundial. Em 2018, com dois anos a menos que a idade máxima permitida, ela conquistou medalhas nas competições de equipes e duplas mistas, provando que é uma das principais esperanças do tênis de mesa brasileiro.

No torneio individual, Giulia ficou com a 13ª colocação. Ela caiu nas oitavas de final, para a sul-coreana Lee Yeonhui, perdendo na primeira fase do torneio de consolação para a russa Vlada Voronina. Depois, venceu a irlandesa Sophie Earley e a canadense Patrina Hui.

Masculino
O outro brasileiro na competição, Joon Shim ficou em 21° lugar no torneio individual. Ele já havia ficado fora da disputa por medalhas na fase de grupos e iniciou o torneio de consolação vencendo o neozelandês Joseph Zhang. Na sequência, caiu para o tcheco Simon Belik. Depois, na briga pela 21ª colocação, superou o canadense Max Ji e o iraniano Navid Shams.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS