Rosângela Santos se recupera de grave lesão e prepara retorno às pistas de atletismo
Medalhista olímpica conta como usou período de recuperação para aprender novas atividades

O ano de 2022 foi diferente para Rosângela Santos. Acostumada a voar nas pistas de atletismo pelo mundo, ela se viu obrigada a parar. Uma séria lesão no tendão de Aquiles, em maio, acabou com a temporada da velocista, medalhista de bronze no revezamento 4 x 1000 em Pequim 2008.
Depois de muita paciência e dedicação na recuperação, agora a atleta se prepara para a volta às pistas. Ela, inclusive, contou com o suporte do COB em todo o seu tratamento.
+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva! Telegram Web
+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial
"Por ser atleta, aprendi desde muito nova a ser resiliente, ser paciente, ser positiva acima de tudo. Seja na derrota, na lesão, esse é só um período que eu parei e estou pronta pra voltar às pistas. Esse ano a palavra que mais define é reinvenção", disse.
Rosângela preferiu não se lamentar com a lesão. E optou por usar o tempo livre, tão raro durante as competições, para se dedicar em novas atividades.
"Procurei levar minha recuperação de uma forma positiva, então aproveitei pra aprender outras coisas que não consigo enquanto estou treinando. Aprendi a nadar, já consigo ficar na piscina sem boia. Estou aprendendo a tocar na bateria da escola de samba, que é algo que faz parte da minha família. Estou aproveitando pra terminar a faculdade de gestão esportiva, que é algo que nunca conseguimos", explicou.
Confira no vídeo abaixo detalhes da recuperação de Rosângela Santos.