Resultados Time Brasil: feito histórico na Copa Davis de tênis e Marcus Vinícius D´Almeida melhor do mundo no Tiro com Arco marcam fim de semana
Brasil também teve resultados internacionais expressivos no badminton e no nado artístico

Em mais um fim de semana recheado de competições envolvendo esportes olímpicos, o Time Brasil conquistou resultados expressivos. Os atletas brasileiros estiveram em quadra, na piscina e nas arenas e garantiram medalhas e classificações históricas. Destaques principais foram para a seleção masculina de tênis, que se classificou para a final da Copa Davis, e Marcus Vinícius D’Almeida, que sagrou-se vice-campeão do Circuito Mundial Indoor de Tiro com Arco e foi eleito como melhor arqueiro do mundo na última temporada pela federação internacional.
BRASIL NA ELITE DA COPA DAVIS
A seleção brasileira masculina de tênis conquistou uma classificação histórica e garantiu o retorno do país à elite da Copa Davis, a principal competição de seleções da modalidade. Na fase classificatória, o Brasil enfrentou a Suécia neste fim de semana, fora de casa, na cidade sueca de Helsinborg, e venceu o duelo por 3 a 1, com vitórias nas partidas de simples de Thiago Monteiro e nas duplas com Rafael Matos e Felipe Meligeni. A última vitória, no sábado (3), inclusive, foi de Thiago, de virada, em cima de Elias Ylmer por 2 sets a 1 (4/6, 6/4, 6/2). A equipe brasileira, composta ainda por Gustavo Heide e João Fonseca, agora se prepara para disputar as finais do Grupo Mundial da Copa Davis em setembro.
MELHOR DO MUNDO NO TIRO COM ARCO
Marcus Vinicius D’Almeida segue firme nas conquistas internacionais pelo tiro com arco. O arqueiro brasileiro garantiu o vice-campeonato da última etapa do Circuito Mundial Indoor da modalidade, disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da conquista, Marcus ainda foi eleito o melhor atleta do tiro com arco do ano pela World Archery (Federação Mundial da modalidade).
BADMINTON CONQUISTA MEDALHAS NO IRÃ
O Brasil subiu ao pódio em três categorias do Challenge de Badminton do Irã. No domingo (4), Jaqueline Lima e Samia Lima garantiram o ouro da competição nas duplas ao baterem as iranianas Paria Eskandari/Romina Tajik por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11) na final. Além disso, o Brasil foi bronze na simples feminina, com Juliana Viana Vieira, e nas duplas mistas, com Jaqueline Lima e Fabrício Farias.
CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA NO NADO ARTÍSTICO
Bernardo Santos fez história para o nado artístico do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar. Ele se classificou para a final da categoria solo masculino ao garantir a nota de 182.635. Pela primeira vez na história o Brasil disputa o solo masculino do nado artístico em um Mundial. A final é nesta segunda-feira (5), às 14h (horário de Brasília).