Logo
Tóquio 2020

Prefeito de Sagamihara visita base de treinos da natação brasileira no Japão

Marco La Porta, Chefe de Missão, agradeceu apoio dos japoneses e destacou a importância da instalação

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de jul, 2021 às 22:09 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O Chefe de Missão do Time Brasil em Tóquio, Marco La Porta, recebeu nesta sexta-feira, dia 16, o prefeito de Sagamihara, Kentaro Motomura, que foi conhecer a base utilizada pelos atletas brasileiros na cidade japonesa.

La Porta, acompanhado pelo nadador Bruno Fratus, aproveitou a visita para agradecer todo o apoio recebido pelo Time Brasil em Sagamihara, que tem sido a casa da natação e do vôlei feminino durante o processo de adaptação ao Japão. 

“Sagamihara é uma base muito importante. Temos recebido apoio irrestrito, e as condições são excelentes. Nossos atletas têm uma área isolada para treinar com tranquilidade e podem fazer seu trabalho com máxima eficiência. Falei com alguns atletas, e eles estão muito satisfeitos”, afirmou La Porta.

“O contato com o prefeito foi uma chance de fazer um agradecimento em nome do presidente do COB, Paulo Wanderley. Eles ficaram muito satisfeitos e estão alegres com a presença brasileira aqui”, completou o Chefe de Missão.

O prefeito estava acompanhado pelo vice-prefeito Hirotaka Shimonaka, pelo chefe-executivo Shin Hasegawa e pelo gerente de promoção do orgulho cívico, Junji Sasaki.

+ Conheça as trajetórias dos 302 atletas do Time Brasil em Tóquio

 Os primeiros atletas da natação chegaram a Sagamihara no dia 13. Alguns já estavam familiarizados com a cidade, que foi base da preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em 2019. No dia seguinte, a seleção feminina de vôlei iniciou a reta final de sua preparação para os Jogos de Tóquio.

Os nadadores brasileiros ficarão em Sagamihara até o dia 18, e o vôlei feminino, até o dia 21.  Em seguida, as modalidades vão para a Vila Olímpica e terão o apoio da base Time Brasil em Chuo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS