Paulo Wanderley prestigia encerramento da Olympic Esports Week, em Singapura
Presidente do COB acompanhou disputas do taekwondo e do basquete virtual neste domingo em evento do Comitê Olímpico Internacional

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, prestigiou neste domingo, 25, o encerramento da primeira edição da Olympic Esports Week, em Singapura, evento voltado aos esportes eletrônicos promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
No último dos quatro dias de atividades no centro de convenções Suntec City, ele acompanhou as disputas de taekwondo e basquete virtual - esta última modalidade teve participação da seleção brasileira, que não obteve vitórias nos dois jogos que realizou.
“Foi uma experiência interessante observar como são essas modalidades e a atração que gero no público. Vamos levar de volta para o Brasil mais conhecimento sobre o assunto, que agora se tornou um tema de interesse para o COI”, afirmou o Presidente, que foi acompanhado na Olympic Esports Week pelo diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta, e pelo diretor de Comunicação, Paulo Conde.
O evento teve participação de 130 atletas de todo o mundo, entre os quais alguns brasileiros. Foram dez modalidades disputadas: algumas olímpicas (tiro com arco, ciclismo e vela, entre outras) e também não olímpicas (beisebol, xadrez e dança).
Paulo Wanderley também participou, na quinta-feira, de um fórum promovido pelo COI sobre a indústria dos esportes eletrônicos e o desenvolvimento de atletas dedicados aos e-sports.
O Presidente do COB ainda foi recebido na sede da Federação Internacional de Tênis de Mesa pelo vice-presidente da entidade, Alaor Azevedo, que também preside a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e pelo diretor-executivo da entidade, Steve Dainton.