Logo
COB

Lance! e COB unem forças para produção e distribuição de conteúdo multiplataforma

Acordo tem como propósito impulsionar a divulgação das competições, equipes e atletas do esporte olímpico

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de ago, 2023 às 06:49 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Com o objetivo de promover e fortalecer de forma contínua o movimento olímpico brasileiro, o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram, nesta semana, uma parceria promissora. O acordo tem como propósito impulsionar a divulgação das competições, equipes e atletas do esporte olímpico, levando a emoção e os feitos desses heróis do esporte ao público.

“Uma das principais missões do COB é divulgar o Movimento Olímpico e o feito de atletas e equipes em todo território nacional. Tenho certeza de que a parceria com o portal Lance! será muito bem-sucedida e ajudará a dar visibilidade ao talento e aos feitos de atletas e equipes do Brasil, principalmente entre o público jovem”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

Para atingir esse propósito, o Lance! estreará seu mais novo canal multiplataforma: o Lance! Olímpico. Esse canal exclusivo se dedicará à distribuição de conteúdo especial, proporcionando aos fãs do esporte matérias originais, possibilidade de transmissões ao vivo e programas especiais de cobertura abrangente.

O portal Lance! Olímpico será um veículo constante de informação e entretenimento, acompanhando o movimento olímpico brasileiro, de forma perene, incluindo os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024.

“Estamos animados em estabelecer essa parceria estratégica com o Comitê Olímpico do Brasil. Nossa meta é fortalecer ainda mais a presença do esporte olímpico no Brasil, oferecendo uma cobertura ampla e multiplataforma desses esportes. Esse acordo celebrado vai ao encontro da nova fase do Lance!, que repaginou sua marca e investiu em tecnologia e estrutura para produzir conteúdo multimídia com qualidade e excelência”, disse Marcos Moraes, CEO do Grupo Lance!.

Além disso, o COB terá a possibilidade de oferecer aos seus patrocinadores pacotes de mídia no Lance!, com entregas exclusivas, ampliando consideravelmente sua visibilidade. Isso será possível devido à massiva audiência do Lance!, que atualmente conta com mais de 15 milhões de visitantes mensais no site, somados aos mais de 8 milhões de seguidores  nas redes sociais.

Com uma nova identidade e posicionamento, o Lance! se renova para intensificar as histórias de todos aqueles envolvidos no mundo do esporte. E para o lançamento do canal Lance! Olímpico, prepare-se para surpresas emocionantes! Aqui vão alguns spoilers: criação de programas dinâmicos e interativos, com reportagens originais, entrevistas e histórias exclusivas de grandes personalidades do esporte brasileiro.


Estratégia

A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em junho, o UOL, um dos grandes veículos de mídia do país, também fechou um acordo com o COB para produção e distribuição de conteúdo multiplataforma. Em fevereiro, o COB anunciou a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, como integrante do programa de Padrinhos e Madrinhas.  

Ao mesmo tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos, fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Hoje a plataforma de streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos. O Canal do Time Brasil no YouTube passou de 5 mil para mais de 85 mil inscritos em um ano e meio e já possui mais de 2 mil vídeos postados.

Outra inovação em mídia é o COBCast, podcast do COB nas principais plataformas de áudio e que fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. O COB também fechou uma parceria inédita com a BandSports para a exibição do Momento Brasil Olímpico, um programa quinzenal produzido totalmente pela Comunicação da entidade.  

O Comitê Olímpico do Brasil liderou em 10 dos últimos 12 meses o ranking mundial de engajamento em redes sociais entre 206 países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). Somando os seguidores do Tiktok, Instagram, Twitter e Facebook, o COB ultrapassou a marca de 5 milhões de fãs (5.323.648 no final de julho mais precisamente).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS