Lance! e COB unem forças para produção e distribuição de conteúdo multiplataforma
Acordo tem como propósito impulsionar a divulgação das competições, equipes e atletas do esporte olímpico

Com o objetivo de promover e fortalecer de forma contínua o
movimento olímpico brasileiro, o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB)
anunciaram, nesta semana, uma parceria promissora. O acordo tem como propósito
impulsionar a divulgação das competições, equipes e atletas do esporte
olímpico, levando a emoção e os feitos desses heróis do esporte ao público.
“Uma das principais missões do COB é divulgar o Movimento
Olímpico e o feito de atletas e equipes em todo território nacional. Tenho
certeza de que a parceria com o portal Lance! será muito bem-sucedida e ajudará
a dar visibilidade ao talento e aos feitos de atletas e equipes do Brasil,
principalmente entre o público jovem”, disse Paulo Wanderley, presidente do
COB.
Para atingir esse propósito, o Lance! estreará seu mais novo
canal multiplataforma: o Lance! Olímpico. Esse canal exclusivo se dedicará à
distribuição de conteúdo especial, proporcionando aos fãs do esporte matérias
originais, possibilidade de transmissões ao vivo e programas especiais de
cobertura abrangente.
O portal Lance! Olímpico será um veículo constante de informação e
entretenimento, acompanhando o movimento olímpico brasileiro, de forma perene,
incluindo os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris
2024.
“Estamos animados em estabelecer essa parceria estratégica
com o Comitê Olímpico do Brasil. Nossa meta é fortalecer ainda mais a presença
do esporte olímpico no Brasil, oferecendo uma cobertura ampla e multiplataforma
desses esportes. Esse acordo celebrado vai ao encontro da nova fase do Lance!,
que repaginou sua marca e investiu em tecnologia e estrutura para produzir
conteúdo multimídia com qualidade e excelência”, disse Marcos Moraes, CEO do
Grupo Lance!.
Além disso, o COB terá a possibilidade de oferecer aos seus
patrocinadores pacotes de mídia no Lance!, com entregas exclusivas, ampliando
consideravelmente sua visibilidade. Isso será possível devido à massiva
audiência do Lance!, que atualmente conta com mais de 15 milhões de visitantes
mensais no site, somados aos mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Com uma nova identidade e posicionamento, o Lance! se renova
para intensificar as histórias de todos aqueles envolvidos no mundo do esporte.
E para o lançamento do canal Lance! Olímpico, prepare-se para surpresas
emocionantes! Aqui vão alguns spoilers: criação de programas dinâmicos e
interativos, com reportagens originais, entrevistas e histórias exclusivas de
grandes personalidades do esporte brasileiro.
Estratégia
A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em junho, o UOL, um dos grandes veículos de mídia do país, também fechou um acordo com o COB para produção e distribuição de conteúdo multiplataforma. Em fevereiro, o COB anunciou a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, como integrante do programa de Padrinhos e Madrinhas.
Ao mesmo tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos, fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Hoje a plataforma de streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos. O Canal do Time Brasil no YouTube passou de 5 mil para mais de 85 mil inscritos em um ano e meio e já possui mais de 2 mil vídeos postados.
Outra inovação em mídia é o COBCast, podcast do COB nas principais plataformas de áudio e que fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. O COB também fechou uma parceria inédita com a BandSports para a exibição do Momento Brasil Olímpico, um programa quinzenal produzido totalmente pela Comunicação da entidade.
O Comitê Olímpico do Brasil liderou em 10 dos últimos 12 meses o ranking mundial de engajamento em redes sociais entre 206 países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). Somando os seguidores do Tiktok, Instagram, Twitter e Facebook, o COB ultrapassou a marca de 5 milhões de fãs (5.323.648 no final de julho mais precisamente).