Kenzo Carmo e Giovanna Grilo são campeões juvenis no TMB Platinum
Competição nacional, organizada pela CBTM, mostra nível técnico elevado e exige bastante empenho dos mesa-tenistas

Disputas intensas e equilibradas marcaram esta quinta-feira (31), segundo dia do TMB Platinum – Ciclo I, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. No juvenil, Kenzo Carmo e Giovanna Grilo conquistaram o título; no mirim, Mahayla Sardá levou a medalha de ouro.
No juvenil masculino, o título conquistado por Kenzo Carmo (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) foi quase uma epopeia. Afinal, 101 inscritos disputaram a categoria. Na decisão, Carmo derrotou por 3 a 0 um rival conhecido, Joon Shin, atleta da Atemel/Acel Londrina (PR), com parciais de 14/12, 11/8 e 11/4.
“O Joon é um adversário muito difícil, nossos jogos são sempre muito parelhos. Consegui enfrentá-lo de igual para igual nesta final e impor meu jogo. Estou muito feliz, não fui bem no ano passado e, desta vez, consegui atuar num nível muito bom”, declarou Kenzo, satisfeito com seu desempenho.
No feminino, a campeã juvenil foi Giovanna Grilo, do Clube de Regatas Saldanha da Gama/ Santa Cecília/Fupes (SP). Na final, ela superou por 3 a 1 Victória Strassburger, da Sogipa Porto Alegre (RS) – parciais de 12/11, 11/7, 7/11 e 11/8. “Essa conquista será um ‘up’ para o ano. Estava precisando de uma vitória assim. Consegui me impor na final e ficar com o título”, disse Giovanna.
Fonte: CBTM