Instagram do COB alcança a marca de um milhão de seguidores
Principais redes sociais do Comitê Olímpico do Brasil somam 5,3 milhões de fãs de esportes

Um milhão de apaixonados pelo esporte olímpico brasileiro se reúnem na página do Time Brasil no Instagram. A rede do Comitê Olímpico do Brasil alcançou a marca nesta quarta-feira, 4, registrando crescimento de quase 15 mil no último mês.
O @TimeBrasil é o segundo maior entre comitês olímpicos do mundo, somando mais de 5,3 milhões de seguidores em todas as redes sociais, atrás apenas dos Estados Unidos (9,9M). A Grã-Bretanha ocupa a terceira colocação, com aproximadamente 3,6 milhões de seguidores totais. São contemplados no ranking: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e Twitter.
“Atingimos um objetivo importante e, surpreendentemente, antes dos Jogos Pan-americanos de Santiago, principal evento do ano e onde concentrávamos as maiores expectativas em relação às redes sociais. A marca de um milhão de seguidores no Instagram coroa o ótimo trabalho da equipe de Comunicação do COB e mostra que o fã de esporte quer consumir conteúdos olímpicos mais e mais, todos os dias”, disse Paulo Roberto Conde, Diretor de Comunicação e Cultura e Valores Olímpicos do COB.
Quando se fala em engajamento, o Time Brasil teve a melhor performance entre os comitês internacionais no último ano, somando todas as redes, liderando o ranking por nove meses e nunca deixando o Top 3. Tratando-se apenas do Instagram, a página do COB passou onze meses entre as cinco melhores no quesito, sendo a campeã em novembro de 2022, fevereiro e maio de 2023. Em número de seguidores, a diferença para o comitê norte-americano cai consideravelmente em relação ao somatório de todas as redes, já que o Team USA reúne aproximadamente 1,6 milhão de seguidores no Instagram. O Team Great Britain, da Grã-Bretanha, conta com aproximadamente 500 mil.
O Facebook ainda concentra a grande maioria dos torcedores brasileiros, com cerca de 2,3 milhões de fãs. O TikTok, na sequência, conta com 1,3 milhão de usuários ligados na página do Time Brasil, enquanto o Twitter tem 585 mil seguidores. Já o YouTube alcançou em setembro a marca de 100 mil inscritos no canal e promete crescimento ainda maior com a cobertura exclusiva, em parceria com a Cazé TV, dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.