Logo
COB

Instagram do COB alcança a marca de um milhão de seguidores

Principais redes sociais do Comitê Olímpico do Brasil somam 5,3 milhões de fãs de esportes

Por Comitê Olímpico do Brasil

5 de out, 2023 às 12:52 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Um milhão de apaixonados pelo esporte olímpico brasileiro se reúnem na página do Time Brasil no Instagram. A rede do Comitê Olímpico do Brasil alcançou a marca nesta quarta-feira, 4, registrando crescimento de quase 15 mil no último mês.

O @TimeBrasil é o segundo maior entre comitês olímpicos do mundo, somando mais de 5,3 milhões de seguidores em todas as redes sociais, atrás apenas dos Estados Unidos (9,9M). A Grã-Bretanha ocupa a terceira colocação, com aproximadamente 3,6 milhões de seguidores totais. São contemplados no ranking: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e Twitter. 

“Atingimos um objetivo importante e, surpreendentemente, antes dos Jogos Pan-americanos de Santiago, principal evento do ano e onde concentrávamos as maiores expectativas em relação às redes sociais. A marca de um milhão de seguidores no Instagram coroa o ótimo trabalho da equipe de Comunicação do COB e mostra que o fã de esporte quer consumir conteúdos olímpicos mais e mais, todos os dias”, disse Paulo Roberto Conde, Diretor de Comunicação e Cultura e Valores Olímpicos do COB.

Quando se fala em engajamento, o Time Brasil teve a melhor performance entre os comitês internacionais no último ano, somando todas as redes, liderando o ranking por nove meses e nunca deixando o Top 3. Tratando-se apenas do Instagram, a página do COB passou onze meses entre as cinco melhores no quesito, sendo a campeã em novembro de 2022, fevereiro e maio de 2023. Em número de seguidores, a diferença para o comitê norte-americano cai consideravelmente em relação ao somatório de todas as redes, já que o Team USA reúne aproximadamente 1,6 milhão de seguidores no Instagram. O Team Great Britain, da Grã-Bretanha, conta com aproximadamente 500 mil.

O Facebook ainda concentra a grande maioria dos torcedores brasileiros, com cerca de 2,3 milhões de fãs. O TikTok, na sequência, conta com 1,3 milhão de usuários ligados na página do Time Brasil, enquanto o Twitter tem 585 mil seguidores. Já o YouTube alcançou em setembro a marca de 100 mil inscritos no canal e promete crescimento ainda maior com a cobertura exclusiva, em parceria com a Cazé TV, dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS