Logo
Santiago 2023

Ginástica artística feminina realiza treino de pódio em Santiago

Rebeca Andrade é poupada no solo e no individual geral

Por Comitê Olímpico do Brasil

20 de out, 2023 às 06:00 | 6 min de leitura

Compartilhe via:

Treino de pódio concluído! A equipe feminina de ginástica artística, que fez história no Mundial da Antuérpia ao conquistar a primeira medalha do Brasil por equipes, com uma prata, virou a chave e quer fazer bonito também nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Júlia Soares e Carolynne Pedro treinaram na última quinta-feira (19) no ginásio onde irão competir a partir de domingo (22). As disputas no masculino começam no sábado (21). O Centro de Deportes Colectivos, no Estádio Nacional, receberá as apresentações.

“O treinamento de pódio é o mais importante que a gente tem antes das competições, que são os aparelhos oficiais onde vamos competir. Conseguimos fazer todas as séries que estamos treinando. As meninas executaram tudo de maneira razoável, então são só uns pequenos detalhes nesses dois dias para competirmos no domingo. A gente encerra na trave, que é um aparelho delicado para fechar a competição, mas elas treinaram muito bem agora e a gente está bem confiante para um pódio”, disse Francisco Porath, técnico da equipe.

A rotação do Brasil na competição por equipes começa no solo, com salto, barras paralelas assimétricas e trave, nesta ordem, na sequência. Rebeca será poupada no solo e não competirá no individual geral. A maior expectativa de medalha para o Brasil é no salto da atleta, aparelho no qual foi campeã olímpica em Tóquio 2020 e mundial, no início do mês, na Bélgica. Flavia Saraiva também se destaca com sua apresentação no solo, que rendeu a medalha de bronze no mesmo Mundial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS