Logo
Jogos da Juventude

Forte na defesa, Rio de Janeiro estreia com vitória no basquete feminino

Cariocas derrotaram o Rio Grande do Norte por 62 a 26, com 20 pontos da capitã Marcella Freitas

Por Comitê Olímpico do Brasil

13 de set, 2022 às 11:35 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

A vitória do Rio de Janeiro em cima do Rio Grande do Norte por 62 a 26 na estreia do basquete feminino, nesta terça-feira, dia 13, mostrou para os outros times o que a equipe carioca tem de mais forte: a defesa. Consistente na proteção no garrafão, o time concedeu poucas chances para as potiguares.

“Nós geralmente somos assim: defendemos”, conta a capitã Marcella Freitas, cestinha da partida com 20 anos.

Feliz com o resultado no começo do torneio, ela ressalta que alguns aspectos do jogo não a agradaram tanto. “Precisamos nos comunicar mais porque erramos coisas que não devíamos errar”, acredita Marcella. “Para ser sincera, acho que faltou muita coisa no nosso jogo hoje.”

Como exemplo, ela cita o aproveitamento dos desarmes defensivos que o time teve. “Foram muitos contra-ataques desperdiçados ou pelo menos atrasados. Precisamos nos concentrar mais”, analisa.

O início foi bom, mas Marcella espera que o jogo do Rio de Janeiro encaixe mais ao longo do torneio. “Agora vamos jogar contra o Rio Grande do Sul e espero que esses erros tenham sido também porque é começo do campeonato. Se mantivemos nosso foco no que treinamos vai ser melhor, tenho certeza.’

ÚLTIMAS NOTÍCIAS