Estreante no Pan, Laura Amaro exalta ambiente do Time Brasil e projeta briga por medalha em Santiago
Atleta do levantamento de peso elogia clima entre delegações do país: 'Sentimos essa energia de time, que é o que mais levanta a gente'

Laura Amaro é o grande nome do levantamento de peso brasileiro. Depois da medalha de prata na categoria 76kg do Mundial de 2021, ela vem mantendo a sequência de bons resultados e se firmou entre as melhores do mundo na modalidade.
A partir deste sábado, 20, ela tem um desafio inédito na carreira: disputar os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. E ela não esconde a empolgação de participar pela primeira vez da competição.
"Sempre é muito emocionante, quando eu falo do Pan já é muito legal. O primeiro que eu acompanhei foi em Toronto 2015 e hoje estou aqui no meu primeiro, pra mim é uma grande festa. Tem aquele clima que a gente já sente desde o aeroporto, pelas redes sociais do Time Brasil... Todo mundo da nossa equipe se encontrou com a galera das outras modalidades no aeroporto e a gente sente essa energia de time, que é o que mais levanta a gente, ficamos muito felizes", disse ela.
A atleta chega para a competição como uma das favoritas a conquistar medalha, agora na categoria 81kg. Ela se vê em condições de brigar pelo pódio e exalta a qualidade da equipe brasileira.
"Todos têm condições de brigar por medalhas. O levantamento de peso é muito forte aqui, não vai ser medalha fácil para ninguém. Acabamos de voltar do Mundial, uma competição atrás da outra, e isso é um desafio. Mas vamos brigar por essa medalha, temos grandes condições e toda a equipe está muito empenhada nisso", falou.
"Sei que será uma briga difícil, não será uma medalha fácil, ainda pelo desafio de estarmos no meio de uma corrida olímpica. Mas estou me sentindo bem para brigar por essa medalha. É mais pegar essa energia do Time Brasil mesmo pra ajudar a gente a estar bem na competição e dar nosso melhor", analisou.
E ela acredita que o clima de uma competição vestindo o uniforme do Time Brasil pode fazer a diferença em busca da medalha.
"É outra coisa estar aqui. Quando vamos em uma missão como essa, vai ter o começo dos Jogos, a energia aumenta, todo mundo com medalha, se puxando, se acompanhando, a contagem de medalhas na Vila... Com certeza esse espírito de jogos vem muito forte e faz toda diferença na competição", completou.