Logo
Jogos da Juventude

Embaixador dos Jogos da Juventude, Darlan Romani prestigia primeiro dia do Atletismo

Gigante do Arremesso de Peso interage com fãs e destaca papel dos ídolos na formação de jovens atletas

Por Comitê Olímpico do Brasil

2 de set, 2023 às 14:16 | 5 min de leitura

Compartilhe via:

Darlan Romani tira foto com atletas nos Jogos da Juventude 2023. Foto: Luiza Moraes/COB


O estádio de atletismo é um cenário bastante comum na vida de Darlan Romani. Acostumado a uma rotina de treinos e competições, a estrela brasileira do arremesso do peso desta vez compareceu à pista da Academia da Força Área, em Pirassununga (SP), com uma missão um pouco diferente. Embaixador dos Jogos da Juventude 2023, o gigante prestigiou o primeiro dia de competições do atletismo, neste sábado (2), no interior paulista.

O carismático “Sr. Incrível” acompanhou de perto as disputas nas pistas e no campo e interagiu com os jovens fãs que aproveitaram a presença do ídolo para tirar uma foto, pegar um autógrafo e registrar o momento nas redes sociais.

“Aqui é o nosso ar. A gente respira isso o tempo todo. É gratificante ver a alegria das crianças, eles virem fazer uma foto, dizerem que torcem por mim. Isso incentiva a gente a ir para frente. E é a nossa função dentro do esporte, dar um bom exemplo e trazê-los para perto, para conhecer e desfrutar do nosso esporte maravilhoso”, disse Darlan.

Presente ao evento com sua família, o gigante também recebeu a missão de distribuir as medalhas a alguns dos primeiros atletas que subiram ao pódio neste dia inaugural de competições em Pirassununga.

“Acabei de ouvir de uma menina que foi por minha causa que ela começou no atletismo. Foi por minha causa que ela aprendeu o arremesso do peso e ama tanto o nosso esporte. Isso é algo que enche o nosso coração de alegria”, contou.

Darlan Romani é parte do programa de Embaixadores dos Jogos da Juventude, que conta com grandes nomes do esporte olímpico do Brasil, como as medalhistas olímpicas Natalia Falavigna, do taekwondo, Rafaela Silva, do judô, e Poliana Okimoto, das águas abertas. Os ídolos inspiram e interagem com os jovens atletas, de até 17 anos, que disputam a competição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS