Logo
COB

Comitê Olímpico do Brasil divulga Relatório Anual de Atividades de 2023

Documento destrincha as ações realizadas pela entidade nas diferentes áreas de atuação ligadas ao esporte

Por Comitê Olímpico do Brasil

22 de mar, 2024 às 11:45 | 6 min de leitura

Compartilhe via:


A temporada de 2023 reservou muitos momentos positivos e marcantes para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), tanto no alto rendimento quanto no esporte de base. E isso foi destrinchado nos mínimos detalhes na divulgação do Relatório Anual de Atividades 2023 do COB, publicado nesta sexta-feira (22). O foco do documento é relatar as principais conquistas e metas atingidas pelo Comitê no ano passado, bem como informar sobre os avanços e inovações na administração da entidade, além de apresentar ações em diferentes áreas de atuação ligadas ao esporte.

O relatório traz tópicos divididos por áreas de gestão da entidade e reforça sobretudo o detalhamento da principal missão do COB na última temporada, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Na oportunidade, o Brasil bateu o recorde de medalhas totais e de medalhas de ouro conquistadas (66 de ouro, 77 de prata e 66 de bronze, totalizando 205 medalhas) na melhor campanha da história do país na principal competição multiesportiva das Américas. 

Além disso, o documento apresenta os avanços nos setores de Gestão e Governança, Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Alto Rendimento e Relação com a Sociedade. Nesse contexto, o COB apresenta a sua expansão para diversas áreas relacionadas ao esporte, seja na atividade fim, com o investimento nos atletas e confederações ou competições, a exemplo da organização dos Jogos da Juventude, seja em atividades meio, através de papeis sociais, fomento das novas gerações de competidores, ações de sustentabilidade e o investimento na divulgação do movimento olímpico nacional para dar mais visibilidade aos diversos esportes olímpicos, com o exemplo do aumento exponencial do alcance ao público geral no Canal Olímpico do Brasil/YouTube do Time Brasil e demais redes sociais do Time Brasil.

Editado desde o ano de 2011 pelo departamento de Cultura e Valores Olímpicos do COB, o Relatório representa uma publicação na qual o Comitê presta esclarecimentos sobre sua gestão às Confederações Brasileiras Olímpicas, aos clubes esportivos, aos atletas e treinadores, e à sociedade brasileira de uma forma geral. O documento também está alinhado às diretrizes do Comitê Olímpico Internacional em relação à gestão esportiva moderna. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS