Comitê Olímpico do Brasil, Arena Hub e TV NSports debatem sobre Inovação no Movimento Olímpico
No papo, Manoela Pena, Diretora de Comunicação e Marketing do COB, disse que o Canal Olímpico será lançado no fim de semana de 12 e 13 de dezembro em grande estilo

O Arena Hub Talks #12 promoveu nesta quinta, dia 3, um bate-papo sobre "Inovação no Movimento Olímpico" com a participação de Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB); Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB); Fernando Gavini, fundador do portal OTD - Olimpíada Todo Dia; e Guilherme Figueiredo, diretor-executivo da TV NSports, pelo Youtube.
Em pouco mais de uma hora de conversa mediada pelo jornalista Fernando Gavini, os convidados falaram da parceria do COB com o centro de inovação Arena Hub, do lançamento do Canal Olímpico do Brasil juntamente com a TV NSports e do 2º Congresso Olímpico Brasileiro, promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro – braço de Educação do COB.
A conversa foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento, provocar debates e conectar importantes players esportivos em bate-papos dinâmicos e de conteúdo rico.
Curioso para levar em primeira mão aos participantes as novidades que chegarão com o canal olímpico, Gavini pediu à Manoela Penna que adiantasse o que os fãs do esporte poderão esperar do novo espaço do COB.
“O canal olímpico vai começar no fim de semana dos dias 12 e 13 dezembro, que será rico em quantidade de competições esportivas. Vamos começar com uma mesa redonda trazendo diversos atletas do Time Brasil, como Bia Ferreira (boxe), Pepê Gonçalves (canoagem), Yane Marques (pentatlo), entre outros. No domingo, teremos revezamento simbólico de Sydney para incluir o Claudio Roberto que estava na reserva e agora vai receber do presidente Paulo Wanderley sua medalha pelos Jogos Olímpico de 2000. Também vamos levar em janeiro um marco importante que é os 100 anos do tiro esportivo. Vamos transmitir o evento da modalidade, com o Ginga a caráter”, conta a idealizadora do projeto e diretora de Comunicação e Marketing.
“Montamos a TV NSports com objetivo de democratizar as transmissões esportivas e também oferecer opções aos atletas que competiam, mas não tinham suas competições transmitidas ao público. Oferecermos um canal oficial de cada uma das atividades como é o do vôlei, da ginástica, do atletismo, do basquete. Embora o backoffice seja igual, a apresentação é diferente para cada entidade”, diz Guilherme Figueiredo.
Se inovação é a palavra-chave, Soraya Carvalho não pode deixar de fora o Prêmio Inovação e Esporte criado para o 2º Congresso Olímpico Brasileiro, que acontecerá em Salvador nos dias 16 e 17 de outubro de 2021.
“O esporte é um fenômeno sociocultural que para se realizar é preciso de uma série de inciativas. O esporte é grande, complexo e toda sua preparação é recheada de desafios que precisam de soluções. Por isso o COB criou o prêmio. Queremos que as cabeças pensantes do Brasil inteiro sejam convocadas para resolver os desafios que existem no esporte. Estamos convocando a sociedade toda a pensar, solucionar, trazer um valor para esses dois grandes problemas que já levamos em edital para o concurso”, conclui a gerente do IOB.
A parceria do COB com o Arena Hub, maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina, foi anunciada recentemente e tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas que estimulem o crescimento do esporte no Brasil.