Logo
Time Brasil

Campeonato Brasileiro feminio e masculino de handebol começa no Recife

As oito equipes de cada naipe vão se enfrentar pelo título nacional; as semifinais serão realizadas na sexta e no sábado, as finais acontecem a partir das 17h

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de nov, 2021 às 08:21 | 5 min de leitura

Compartilhe via:

O Recife sedia, a partir desta terça-feira 09, a fase final do Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol, masculino e feminino. Os confrontos serão realizados no Ginásio Geraldão e serão abertos ao público. No total serão oito equipes de cada naipe, divididos em dois grupos de quatro, brigando pelo título nacional. Serão representantes de nove estados, sendo eles Pernambuco, Goiás, Santa Catarina, Alagoas, da Bahia, do Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e Amazonas.

No masculino, estão na disputa Português/Uniaeso/PE, Sport/PE e CSA/AL, no Grupo A; e Cascavel/PR, GHC/PI, AERV/GO e Handstar/RJ, no Grupo B. No feminino, o Grupo A está composto por Português/Uniaeso/PE, GHC/PI, Estrelas de Jacobina/BA e Atlético Rio Negro/AM. No B, disputam Sport/PE, CBB/AL, Nacional/SC e Barroso/PE.

Na primeira fase, todos os clubes jogam entre si nos seus respectivos grupos. Os primeiros colocados de cada grupo disputam a semifinal, sendo o primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B e o segundo do Grupo A contra o primeiro do B. As semifinais serão realizadas na sexta-feira. No sábado, serão realizadas as finais, às 17h, o feminino, e às 18h30, o masculino.

Este será o segundo Campeonato Brasileiro de Handebol que será realizado no Recife em menos de um mês. Entre os dias 19 e 23 de outubro, o Geraldão recebeu o Brasileiro Cadete masculino e feminino, com o Português/Uniaeso vencendo no feminino e o Pinheiros/SP, o masculino.

“A volta do Geraldão foi muito importante para trazermos grandes competições para Pernambuco. O resultado do Brasileiro Cadete foi tão positivo que decidimos trazer também a competição adulta. Tenho certeza que o pernambucano vai fazer questão de acompanhar as partidas e torcer pelas suas equipes”, afirmou o presidente da CBHb, Felipe Casão.

Fonte: CBHd

ÚLTIMAS NOTÍCIAS