Logo
Time Brasil

Brasil vence Paraguai e avança para a segunda fase do Mundial de handebol feminino de forma invicta

Na próxima etapa, a seleção jogará apenas contra as três equipes que ainda não enfrentou, ou seja, Espanha, Áustria e Argentina.

Por Comitê Olímpico do Brasil

7 de dez, 2021 às 13:37 | 5 min de leitura

Compartilhe via:

O seleção brasileira de handebol venceu sua terceira partida no Mundial da Espanha, nesta segunda-feira (06), e passa para a segunda fase da competição de forma invicta e como líder do grupo. As Leoas derrotaram o Paraguai por 33x19 e eliminaram a equipe adversária da competição. Mesmo com uma equipe que não vinha atuando, a Seleção Brasileira deu um bom ritmo de jogo e segue fortalecida no Mundial. As artilheiras da partida foram Jéssica Quintino, com seis gols, seguida de Mari Fernandes e Giulia Guarieiro, com cinco. Ana Paula e Livia Ventura fecham as artilheiras com três gols cada uma.

Na próxima fase, os três primeiros do grupo do Brasil, o Grupo G, encaram os três primeiros do Grupo H, que devem ser Espanha, Áustria e Argentina. A tendência é que as espanholas terminem em primeiro lugar, seguidas das austríacas e argentinas, mas tudo será definido até o final do dia.

Independente de quem venha, o Brasil vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo H na quarta-feira, o segundo colocado na sexta-feira e o primeiro, que já está definido que será a Espanha, no domingo. Os horários ainda não foram divulgados.

A forma de disputa será o main round. As equipes levam para esta segunda fase os pontos conquistados em cima das seleções classificadas. Como o Brasil venceu a Croácia e o Japão, entra com quatro pontos garantidos. Os pontos do Paraguai não contam porque as paraguaias foram eliminadas.

Nesta fase, o Brasil jogará apenas contra as três equipes que ele ainda não enfrentou na competição, ou seja, Espanha, Áustria e Argentina. Esse mesmo sistema servirá para todas as classificadas no grupo. Dos seis países, apenas dois se classificam para as quartas de final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS