Logo
Tóquio 2020

Brasil inicia disputa do hipismo CCE em busca do melhor resultado em Jogos Olímpicos

Em Sydney 2000, equipe terminou a disputa na 6ª colocação por equipes; seleção nacional inicia competição às 8h30 de sexta-feira no Japão (20h30 de Brasília)

Por Comitê Olímpico do Brasil

29 de jul, 2021 às 00:44 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação (CCE) inicia às 8h30 de sexta-feira no Japão (20h30 de Brasília) a busca pelo melhor resultado do país na história do Jogos Olímpicos. Em Tóquio, o Brasil conta com os experientes Carlos Parro e Marcelo Tosi, ao lado do estreante Rafael Losano. Marcio Appel, que disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez no Rio 2016, é o cavaleiro alternativo (reserva).

O melhor resultado por equipes do Brasil no hipismo CCE foi conquistado nos Jogos Olímpicos Sydney 2000. Guto de Faria, Vicente de Araújo, Éder Gustavo Pagoto e Sergei Fofanoff terminaram a competição na 6ª posição.

Em Tóquio, a disputa do CCE começa com o adestramento por equipes e individual na sexta-feira e no sábado, no Equestrian Park. No domingo, os cavaleiros disputam o cross-country por equipes e individual, no Sea Forest Cross-Country Course. Por fim, a prova de saltos por equipes e individual será realizada na segunda-feira, no Equestrian Park.

Pela primeira vez, as equipes do hipismo CCE contam somente com três atletas sem direito a descarte. Agora, cavaleiro alternativo pode ser escalado até 2h antes do início de cada uma das provas, caso haja algum problema veterinário com outro integrante da equipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS