Brasil e Colômbia farão semifinal do beach soccer em Rosário
Seleção venceu o Chile por 10 a 4 e avançou de fase nos Jogos Sul-Americanos de Praia. Tênis de praia estreia com três vitórias entre as mulheres

A seleção brasileira de beach soccer venceu nesta quinta-feira, dia 21, o Chile por 10 a 4 na segunda partida da equipe nos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019 e garantiu o primeiro lugar do grupo 2 e uma vaga nas semifinais. Na busca por um lugar na decisão, o Brasil terá a Colômbia pela frente, na tarde desta sexta. Do outro lado da chave, a Argentina enfrenta o Paraguai, às 11h30.
“Hoje tivemos mais uma partida muito complicada. A seleção do Chile sempre faz jogo difícil contra a gente. Mas conseguimos nos impor, construir o placar e não passamos o sufoco de ontem. Agora é ir com tudo na semifinal para garantirmos nosso lugar na disputa do ouro”, disse Rodrigo, artilheiro do Brasil na competição, com quatro gols.
Os gols contra o Chile foram marcados por Rodrigo (2x), Mauricinho (2x), Thanger (2x), Antônio (2x), Boquinha e Datinha. Na primeira partida na competição, o Brasil venceu o Uruguai por 5 a 4.
O tênis de praia fez sua estreia nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019 nesta quinta. E o Brasil só teve representantes no feminino. Foram três jogos e três vitórias. Rafaella Miller derrotou Dominique Hopman, de Aruba, por 2 a 0 (6x1, 6x1) e Joana Cortez venceu Maria Emília Coronel, do Equador, também por 2 a 0 (6x1, 6x0). Nas duplas, outra vitória tranquila para Joana e Rafaela: duplo 6x0 sobre as equatorianas Viteri/Coronel.
“Estava em outra competição e tive uma viagem longa até chegar aqui. O evento está muito bem organizado. O primeiro dia foi bom, ganhamos todos os jogos femininos. Amanhã é um dia mais duro, tem bastante jogo”, disse Joana. “Estou bem feliz de estar representando o Brasil mais uma vez em uma competição. São vários jogos rolando de outras modalidades e espero que a gente tenha um bom resultado aqui em Rosário”.
A vela não teve regatas nesta quinta-feira pela falta de vento. O Brasil está na briga por medalhas em todas as categorias depois das quatro regatas realizadas até o momento. Na snipe mista, Amanda Sento Sé e Martin Lowi estão na quarta colocação. Na laser radial, Gabriella Kidd está na terceira colocação. Na laser, Ricardo Bittencourt assumiu a segunda colocação. E na RS:X, o país está na segunda colocação tanto com Larissa Schenker quanto com Brenno Francioli.
Nesta sexta, 22, começam as disputas da última modalidade a estrear no programa dos Jogos Sul-Americanos de Praia: o Stand-up Paddle (SUP). O Brasil será representado na modalidade por Aline Adisaka, Arthur Santacreu, Lena Ribeiro e Vinnicius Martins.