Bia Ferreira é campeã dos Jogos Mundiais Militares de Moscou
Leanderson Conceição e Bárbara Santos ficaram com a prata em suas categorias; o Brasil encerrou o Mundial Militar de boxe com cinco medalhas

Na primeira competição após a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, a pugilista Beatriz Ferreira subiu no local mais alto do no pódio. Neste sábado, 25, a brasileira ficou com o título da categoria até 60 quilos do Campeonato Mundial Militar de boxe, disputado em Moscou, na Rússia.
Na final, a baiana, de 28 anos, derrotou a venezuelana Krisandi Rios Ojeda por decisão unânime dos juízes. No terceiro e último round, após uma boa sequência de golpes de Bia, a árbitra chegou a abrir contagem para a adversária, o que poderia decretar a vitória por nocaute. A rival se recuperou, mas não o suficiente para tirar o título da brasileira.
Outros dois brasileiros disputaram finais neste sábado e ficaram com a prata. Na categoria até 49 quilos, Leanderson Conceição foi derrotado pelo cazaque Temirtas Zhussupov, enquanto Bárbara Santos não superou a russa Saadat Dalgatova na categoria até 69 quilos. Os dois resultados foram decretados por decisão unânime dos árbitros.
O Brasil encerrou o Mundial Militar de boxe com cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronzes, estas últimos conquistados por Wanderson "Sugar" Oliveira (até 64 quilos) e Jucielen Romeu (até 57 quilos). Dos sete pugilistas do país que competiram em Tóquio, apenas Keno Marley e Hebert Conceição (ouro no Japão) não foram a Moscou.
Fonte: Agência Brasil