Bandeira do Brasil é hasteada na cerimônia de boas-vindas em Santa Marta 2023
Evento contou com a presença do Presidente do COB, Paulo Wanderley; da chefe de missão, Joyce Ardies; e atletas do beach tennis

O Parque Rodadero, em Santa Marta, cidade ao norte da Colômbia, foi palco da tradicional cerimônia de boas-vindas dos Jogos Sul-americanos de Praia 2023. A quinta edição do evento recebeu na tarde desta quinta-feira, 13, as delegações dos 15 países que compõe a Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR) para hastearem suas respectivas bandeiras.
O Brasil esteve representado pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, além da chefe de missão, Joyce Ardies, e atletas do beach tennis: Allan Gomes, Daniel de Oliveira, Júlia Nogueira e Sophia Chow.
“Esta tradicional cerimônia que antecede a abertura oficial marca o início dos Jogos e a integração entre os países. É também um momento para reforçar a união, assim como a diversidade cultural de todo o continente”, disse Paulo Wanderley.
A cerimônia de boas-vindas contou ainda com discursos de autoridades locais, como do governador de Magdalena, Carlos Eduardo Caicedo; da prefeita de Santa Marta, Virna Johnson; e do presidente da ODESUR, Camilo Perez Lopez. Por fim, uma apresentação com dança urbana local encerrou o evento.
"Estamos muito felizes e muito contentes com estes Jogos Sul-americanos de Praia, além do trabalho e compromisso do Comitê Colombiano. São muitas pessoas envolvidas que nos dão a tranquilidade de que teremos excelentes disputas nesse lugar tão maravilhoso", afirmou Camilo Perez.
Anúncio dos porta-bandeiras
Antes da cerimônia de boas-vindas, Paulo Wanderley se reuniu com a delegação brasileira no hotel em que estão hospedados, para anunciar os nomes dos dois atletas que vão representar o país no desfile de abertura marcado para esta sexta-feira, 14. Renata Santiago, do beach handball, e André Baran, do beach tennis, vão conduzir a bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos de Praia Santa Marta 2023.
“É com muita alegria que anuncio a Renata e o André como representantes de toda a delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023. Fomos um dos pioneiros na escolha de um homem e uma mulher como porta-bandeiras do Brasil, nas missões internacionais que participamos, e isso muito nos orgulha”, concluiu o Presidente do COB, Paulo Wanderley.