Fortalecendo investimento no esporte, adidas e COB fecham acordo com foco em LA 2028
Marca vestirá Time Brasil a partir de 2026

Na foto: Beatriz Souza, medalhista olímpica de Judô; Yane Marques, vice-presidente do COB; Manoela Penna, diretora de marketing do COB; Ricardo Sdei, CEO da Adidas no Brasil; e Marco La Porta, presidente do COB. Créditos: Alexandre Loureiro/ COB.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a adidas anunciam a nova parceria para o fornecimento de material esportivo em acordo já válido para as nove missões do ciclo olímpico de Los Angeles 2028. O primeiro evento em que os novos uniformes serão utilizados serão os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina, em fevereiro de 2026.
Com a novidade, a marca vestirá novamente a delegação brasileira em Los Angeles, uma vez que a adidas patrocinou o comitê brasileiro nos Jogos de 1984. Em 2028, o time Brasil estará de três listras em momentos de destaque como as cerimônias de abertura e encerramento, os momentos de pódio, bem como todo vestuário dos atletas na Vila Olímpica e momentos de viagem e treino.
“Essa parceria é um marco fantástico para o esporte olímpico brasileiro. Com toda sua tecnologia, experiência e busca pela inovação, tenho certeza de que o COB tem na adidas o parceiro ideal em busca cada vez mais da excelência esportiva e do fortalecimento de sua marca”, afirma o presidente do COB, Marco La Porta.

"O acordo com o Comitê Olímpico do Brasil reforça o comprometimento da adidas com o esporte brasileiro. É um momento para celebrarmos a diversidade esportiva em um país que cresce a cada ano nas mais diversas modalidades, com atletas e equipes que não medem esforços para se superar a cada competição. Orgulhosamente as três listras passam a vestir o Time Brasil", destaca Olivier Gianina, General Manager da adidas Brasil.
Comitê Olímpico com o maior número de seguidores no Instagram e segundo maior globalmente em presença digital, o Time Brasil contará com a marca das três listras para o desenvolvimento de uma coleção exclusiva de produtos licenciados, assim como uma série de ações planejadas para a apaixonada torcida brasileira.
“A adidas é extremamente arrojada em suas ativações e tem enorme pioneirismo dentro do Movimento Olímpico, uma vez que em sua história entendeu que os Jogos Olímpicos são uma grande plataforma para as marcas. Teremos coleções criativas e ações que levarão o Time Brasil para um público ainda maior graças também à venda de nossos produtos nas lojas da marca. O COB, por sua vez, será capaz de conectar fortemente a adidas ao Brasil, aos valores olímpicos e à uma engajada rede de fãs”, complementa a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

Contando com um amplo portfolio de atletas patrocinados, a adidas tem em seu time olímpico nomes como Rebeca Andrade (ginástica), Beatriz Souza (judô), Alison dos Santos (atletismo), Raicca Ventura, Felipe Gustavo e Gui Khury (skate), além de Thaísa Daher, Pri Daroit, Kisy Nascimento, Tifanny, Douglas Souza e Darlan Souza, nomes constantes nas seleções feminina e masculina de voleibol, respectivamente. Ídolos que fizeram história no esporte como o ginasta Arthur Zanetti também fazem parte dos nomes patrocinados pela marca.