Avancini disputa ultramaratona de mountain bike na África do Sul
Ao lado de alemão, o atleta brasileiro busca título inédito em prova disputada em duplas

Neste domingo, 15, o ciclista brasileiro Henrique Avancini faz a sua estreia na Cape Epic, uma das competições mais tradicionais do circuito mundial de mountain bike, que é disputada em duplas e acontece em Cape Western, na África do Sul. Ao lado do alemão Manuel Fumic, Avancini vai encarar oito dias de prova, percorrendo uma distância total de 647 quilômetros.
Fumic é parceiro de Avancini na equipe na Cannondale Factory Racing. Eles competem juntos no evento sul-africano desde 2016. Na edição passada, obtiveram seu melhor resultado: o segundo lugar. Agora, em 2020, vislumbram o lugar mais alto do pódio.
“A Cape Epic é uma competição emblemática no mundo do mountain bike. É uma das competições esportivas de grande destaque no mundo dos esportes olímpicos e esportes extremos também. Então, ela tem uma importância enorme na carreira de qualquer atleta”, analisou o brasileiro.
VEJA TAMBÉM – Henrique Avancini recebe PBO no CT Time Brasil e projeta Tóquio 2020
Na última semana, Avancini dominou a etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike. O ciclista de Petrópolis venceu os quatros dias de campeonato (provas de contrarrelógio, maratona, short track e cross country olímpico).












