Carregando...
Time Brasil

WTT Contender da Tunísia, primeiro no continente africano, tem presenças de Vitor Ishiy e Bruna Takahashi

Brasileiros já estão classificados para a fase principal das disputas individuais e juntam forças para a competição de duplas mistas

WTT Contender da Tunísia, primeiro no continente africano, tem presenças de Vitor Ishiy e Bruna Takahashi
Divulgação/ITTF Américas

Depois da participação histórica do Brasil no WTT Star Contender, em Doha, no Catar, com o título de Hugo Calderano (5º no ranking mundial), o Circuito Mundial de Tênis de Mesa terá novamente a participação de brasileiros em suas competições. O desafio da vez é o WTT Contender, em Tunis, na Tunísia, que marca o primeiro campeonato no novo formato de competições da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) no continente africano. Vitor Ishiy (63º) e Bruna Takahashi (45ª) estarão no evento, que terá início neste domingo (24), para buscar bons resultados na disputa individual e nas duplas mistas, torneio em que fazem parceria.

No torneio individual masculino, Ishiy terá como concorrentes na briga pelo título nomes como o alemão Patrick Franziska (15º), o nigeriano Quadri Aruna (16º), o português Marcos Freitas (24º) e o austríaco Robert Gardos (26º). Por sua vez, no feminino, Takahashi terá de medir forças contra a austríaca Sofia Polcanova (16ª), a porto-riquenha Adriana Diaz (18ª), a monegasca Xiaoxin Yang (32ª) e a alemã Nina Mittelham (33ª).

Assim como Bruna, Vitor Ishiy começará os embates individuais já na fase principal do campeonato. O brasileiro admitiu que não fez uma preparação específica para o evento em Tunis, por conta da grande carga de jogos pelo clube que defende na Liga Pro A da França, o C’Chartres. Por outro lado, estar jogando mais dá confiança ao atleta por ele ter adquirido um bom ritmo de jogo.

“Na Tunísia, eu vou dar meu melhor como sempre. Não treinei muito nesse período por conta da Pro A, mas venho de uma boa sequência de jogos, e isso pode ser bom. Quero entrar e jogar na mesma intensidade”, disse o atleta.

Bruna, por sua vez, vem de um grande resultado no Catar. Chegou nas quartas de final do torneio, resultado inédito até então em uma competição desse nível. E por pouco não foi além, perdendo apenas no tie-break para Margaryta Pesotska, 35ª colocada no ranking mundial.

Nas duplas mistas, os brasileiros já são parceiros de longa data. O bom entrosamento da dupla já rende a eles a 28ª colocação no ranking mundial da categoria. Na última competição juntos, Ishiy e Bruna chegaram às quartas de final do WTT Star Contender - Doha, sendo superados pela dupla que ficaria com o vice-campeonato, Jang Woojin/Jeon Jihee, da Coreia do Sul. Vitor comentou sobre a ambição que o duo tem para o WTT Contender.

“Sempre queremos mais. Ultimamente, conseguimos ganhar de boas duplas. Vamos continuar brigando para ganhar cada set e jogo de todos”, garantiu.

Fonte: CBTM

Outras notícias + Lista completa