Símbolos da nova geração do esporte nacional, Breno Correia e Pâmela Rosa conduzem o Brasil na Cerimônia de Abertura do Pan Júnior de Cali
COB prioriza a saúde dos atletas e, assim como em Tóquio 2020, delegação brasileira desfila com quatro integrantes

Se proporcionar novas experiências a jovens atletas é um dos grandes objetivos dos Jogos Pan-americanos Júnior, Breno Correia e Pâmela Rosa já têm motivos de sobra para celebrar antes mesmo da disputa por medalhas. Ao conduzirem a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura da edição inaugural do evento, realizada na noite desta quinta-feira, 25, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, o nadador e a skatista viveram um momento mais do que especial em suas carreiras.
“Foi uma sensação única, sempre tive esse sonho de ser porta-bandeira do Brasil. Foi difícil dormir ontem à noite, e antes de entrar no estádio também. Mas me deixou ainda mais animado para competir a partir desta sexta”, contou Breno Correia, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e tem no currículo cinco medalhas no Pan de Lima 2019.
+ Time Brasil tem 12 atletas olímpicos em sua delegação no Pan Júnior de Cali
“Foi uma experiência muito boa. É muito gratificante levar nossa bandeira e representar milhares de atletas. Agradeço a todos do COB, que nos deram essa oportunidade”, disse Pâmela Rosa, que nesta sexta, 26, disputa sua primeira competição desde a conquista do bicampeonato mundial, há duas semanas, em Jacksonville (EUA).
A dupla desfilou acompanhada por Marco La Porta, Chefe de Missão do Time Brasil em Cali, e Moema Ramos, representando os colaboradores do COB. Assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Brasil participou da Cerimônia de Abertura com uma delegação mínima, tendo em vista o cenário de pandemia. Além dos objetivos esportivos, o COB tem como prioridade proteger os atletas, possibilitando que compitam com segurança e retornem ao país com saúde.
+ Saiba quem são os 358 atletas que representam o Time Brasil em Cali 2021
RESULTADOS DO TIME BRASIL
A quinta-feira foi de grandes resultados para o Time Brasil. Antes mesmo da Cerimônia de Abertura, a seleção feminina de handebol se recuperou da derrota na estreia para Cuba e derrotou o Paraguai por 22 a 21.
Já na canoagem velocidade, Filipe Vieira (C1 1.000m) e Leonardo Matos (K1 1.000m) avançaram às finais após vencerem suas baterias.
Quem também fez sua estreia neste dia de abertura oficial dos Jogos foram os saltadores brasileiros. Em prova de formato inédito, a equipe mista do país somou 384.4 pontos e ficou em quinto lugar.