Resultados Time Brasil: seleção de ginástica rítmica conquista feito histórico na Copa do Mundo
Equipe ficou com a medalha de bronze na Grécia, a primeira do país em uma etapa da competição
As meninas da ginástica rítmica do Brasil fizeram história no fim de semana, ao conquistarem pela primeira vez uma medalha em etapas de Copa do Mundo da modalidade, com o bronze obtido em Atenas, na Grécia. Mas o país também subiu ao pódio em várias outras modalidades nos últimos dias, em diferentes cantos do mundo.
+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva!
+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial
Confira abaixo os principais resultados do Time Brasil no fim de semana:
Medalha inédita ginástica rítmica
A seleção brasileira de ginástica rítmica alcançou um feito histórico neste fim de semana, em Atenas, na Grécia. A medalha de bronze na prova geral (soma da série mista + cinco arcos) foi a primeira do país em uma etapa de Copa do Mundo na história. A prova é justamente a disputada nos Jogos Olímpicos.
Ouro para Júlia Soares
O Brasil também teve um ótimo desempenho na ginástica no DTB Pokal de Stuttgart, na Alemanha. O grande destaque foi Júlia Soares, que conquistou a medalha de ouro no solo, após uma apresentação praticamente perfeita, que lhe rendeu a nota 13.300.
Ainda teve mais medalha para o Brasil, com o bronze na competição mista, que conta os resultados das equipes femininas e masculinas, e a prata de Yuri Guimarães no salto.
Bia Haddad é vice em Indian Wells
A tenista Bia Haddad bateu na trave de conquistar um dos mais tradicionais torneios do circuito da WTA. Jogando ao lado da alemã Laura Siegemund, ela perdeu a final de duplas de Indian Wells para Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova (dupla número 1 do mundo), por 2 a 1 (1/6, 7/6 (7-3) e 7/10), em confronto que durou cerca de duas horas.
Grande resultado no hipismo
O cavaleiro Santiago Lambre ficou em terceiro lugar na etapa de Ocala, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Hipismo. Montando o cavalo Chacco Blue II, ele não cometeu penalidades e terminou o percurso de saltos em 40s86. Com o resultado, o brasileiro se classificou para a etapa final da competição.
Ouro na maratona
Também teve conquista brasileira no Campeonato Pan-Americano de Maratona, disputado em Caracas, na Venezuela. Justino Pedro da Silva terminou a prova em 2:16:15 para garantir a medalha de ouro para o país.