Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: seleção de ginástica rítmica conquista feito histórico na Copa do Mundo

Equipe ficou com a medalha de bronze na Grécia, a primeira do país em uma etapa da competição

Resultados Time Brasil: seleção de ginástica rítmica conquista feito histórico na Copa do Mundo
Seleção de ginástica rítmica na Grécia. Foto: Reprodução/Instagram

As meninas da ginástica rítmica do Brasil fizeram história no fim de semana, ao conquistarem pela primeira vez uma medalha em etapas de Copa do Mundo da modalidade, com o bronze obtido em Atenas, na Grécia. Mas o país também subiu ao pódio em várias outras modalidades nos últimos dias, em diferentes cantos do mundo. 

+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva!
+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial

Confira abaixo os principais resultados do Time Brasil no fim de semana:


Medalha inédita ginástica rítmica

A seleção brasileira de ginástica rítmica alcançou um feito histórico neste fim de semana, em Atenas, na Grécia. A medalha de bronze na prova geral (soma da série mista + cinco arcos) foi a primeira do país em uma etapa de Copa do Mundo na história. A prova é justamente a disputada nos Jogos Olímpicos.


Ouro para Júlia Soares

O Brasil também teve um ótimo desempenho na ginástica no DTB Pokal de Stuttgart, na Alemanha. O grande destaque foi Júlia Soares, que conquistou a medalha de ouro no solo, após uma apresentação praticamente perfeita, que lhe rendeu a nota 13.300.

Ainda teve mais medalha para o Brasil, com o bronze na competição mista, que conta os resultados das equipes femininas e masculinas, e a prata de Yuri Guimarães no salto. 


Bia Haddad é vice em Indian Wells

A tenista Bia Haddad bateu na trave de conquistar um dos mais tradicionais torneios do circuito da WTA. Jogando ao lado da alemã Laura Siegemund, ela perdeu a final de duplas de Indian Wells para Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova (dupla número 1 do mundo), por 2 a 1 (1/6, 7/6 (7-3) e 7/10), em confronto que durou cerca de duas horas. 


Grande resultado no hipismo

O cavaleiro Santiago Lambre ficou em terceiro lugar na etapa de Ocala, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Hipismo. Montando o cavalo Chacco Blue II, ele não cometeu penalidades e terminou o percurso de saltos em 40s86. Com o resultado, o brasileiro se classificou para a etapa final da competição. 

Santiago Lambre em ação nos Estados Unidos. Foto: FEI/Shannon Brinkman

Ouro na maratona

Também teve conquista brasileira no Campeonato Pan-Americano de Maratona, disputado em Caracas, na Venezuela. Justino Pedro da Silva terminou a prova em 2:16:15 para garantir a medalha de ouro para o país. 

Outras notícias + Lista completa