Resultados Time Brasil: país tem fim de semana com muitas medalhas e mais vagas olímpicas garantidas
Confira os principais resultados dos atletas brasileiros nos últimos dias

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro teve tudo aquilo que a gente gosta: títulos, medalhas e vagas olímpicas! O país brilhou em competições de modalidades como ginástica artística, judô e muito mais.
Confira abaixo os principais destaques:
Domínio no Pan-americano de judô
O Brasil foi o grande vencedor do Pan-americano de judô, disputado em Calgary, no Canadá, que valeu pontos importantes na corrida pelas vagas olímpicas. Ao todo, o país deixou a competição com 16 medalhas. Foram sete de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
Os campeões Larissa Pimenta (52kg), Matheus Takaki (60kg), Daniel Cargnin (73kg), Mayra Aguiar (78kg), Bia Souza (+78kg) e Rafael Macedo (90kg), além da conquista por equipes.
Medalhas também na ginástica
Na última competição antes da disputa do Mundial, a equipe brasileira de ginástica artística fez bonito na Copa do Mundo de Paris, na França. O país conquistou cinco medalhas na competição.
As três de prata vieram com Rebeca Andrade, nas barras assimétricas, Jade Barbosa, no solo, e Arthur Nory, na barra fixa. Os bronzes foram conquistados por Berbardo Actos, na barra fixa, e Flavia Saraiva, na trave. Agora a delegação segue na Europa se preparando para o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, que começa no dia 30 de setembro.
Giovanni Vianna vai ao pódio no skate
O Pro Tour de Skate, disputado em Lausanne, na Suíça, também contou pontos para a disputa das vagas olímpicas no skate street. E teve brasileiro no pódio! Giovanni Vianna terminou a prova com 268,08 pontos, conquistou a medalha de bronze e subiu no ranking que classifica para Paris.
Entre as mulheres, Pamela Rosa terminou na quinta posição, enquanto Rayssa Leal foi a sétima colocada.
Seleção de vôlei inicia bem o Pré-Olímpico
A seleção feminina de vôlei começou muito bem a disputa do Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. Foram dois jogos no fim de semana, com duas vitórias. A primeira foi contra a Argentina, por 3 a 0 (25/17, 25/20 e 25/22), e a segunda contra o Peru, pelo mesmo placar, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/15.
O próximo jogo será na madrugada de segunda para terça-feira, às 4h (horário de Brasília), contra a Bulgária.
Vagas olímpicas no tênis de mesa
O fim de semana foi de festa para o tênis de mesa brasileiro. As equipes masculina e feminina se classificaram para os Jogos Olímpicos Paris 2024 com os resultados obtidos no Pan-americano de Havanna, em Cuba. O país também obteve quatro vagas individuais - duas no masculino e duas no feminino.
No masculino, o Brasil conquistou o título do torneio, com vitórias sobre Porto Rico, Canadá e Chile. Já no feminino o país ficou na segunda posição.