Resultados Time Brasil: Mayra Aguiar e Rayssa Leal brilham em fim de semana de medalhas para o Brasil
Confira os principais resultados dos atletas brasileiros nos últimos dias

O ano vai chegando, mas o esporte olímpico não para e o Time Brasil segue brilhando mundo afora. No último final de semana, a bandeira verde e amarela subiu nos pódios do judô, skate, taekwondo e tênis, entre outros.
Os grandes destaques foram a judoca Mayra Aguiar, que conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Tóquio, os skatistas Rayssa Leal e Giovanni Lima, campeões do Super Crown da Street League.
Confira os principais resultados do Time Brasil no final de semana:
JUDÔ
O Brasil se despediu do tradicional Grand Slam de Tóquio com duas medalhas e um feito inédito. Mayra Aguiar conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na era moderna competição. O único brasileiro campeão no Japão até então era Sergio Pessoa, que venceu a Copa Jigoro Kano, em 1986, em formato diferente do atual. Na final, Mayra derrotou a israelense Inbar Lanir, atual campeã mundial da categoria até 78kg.
A boa campanha brasileira na competição teve ainda a prata de Jessica Lima (57kg), que ficou com a medalha de prata ao ser derrotada pela atual bicampeã mundial Christa Deguchi, japonesa naturalizada canadense.
SKATE
O skate brasileiro dominou a última etapa da Street League Skateboarding (SLS). Neste domingo, Rayssa Leal e Giovanni Miranda foram os grandes vencedores do Super Crown, levando ao delírio o público que lotou o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A medalhista olímpica Rayssa Leal teve um desempenho espetacular. Com direito a uma inédita nota 9 na fase de voltas, finalizou sua performance com 31.9 de somatório para ficar com o título. Momiji Nishiya, do Japão, e Paige Heyn, dos Estados Unidos, completaram o pódio na disputa feminina.
No masculino, Giovanni Vianna derrotou o francês Vincent Milou e conquistou o primeiro título do Super Crown da sua carreira. Os dois skatistas travaram batalha acirrada até a última manobra, com o brasileiro levando a melhor. Já Felipe Gustavo, terminou o torneio na quarta posição.
TÊNIS
Após o ouro nos Jogos Pan-americanos de Santiago, Laura Pigossi segue embalada e neste domingo alcançou seu principal título de simples em um torneio da Women´s Tennis Association (WTA). Em Buenos Aires, Laura superou na final a argentina Maria Lourdes Carle, mesma adversária da final do Pan, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2. Atual 137ª do ranking e subirá 28 posições no ranking da próxima semana, chegando ao 109º lugar.
TAEKWONDO
O medalhista olímpico Maicon Andrade Maicon Andrade ficou com o vice-campeonato do Grand Prix de Manchester ao ser derrotado por Cheick Sallah Cissé, da Costa do Marfim, atual líder do ranking olímpico por 2 rounds a 0.
BASQUETE 3X3
As Seleções Brasileiras de basquete 3x3 confirmaram neste domingo a sua força no continente ao subirem ao pódio pelo terceiro ano seguido na AmeriCup da modalidade, em San Juan, Porto Rico. De quebra, as mulheres se juntaram aos homens e conquistaram um lugar no Pré-Olímpico de Paris 2024, em maio do próximo ano.
Na decisão do feminino, em um jogaço, o Brasil acabou derrotado na última bola, por 21 a 20, para os Estados Unidos, que mais uma vez ficaram com o ouro. No masculino, o time da casa, empurrado pela torcida, venceram por 18 a 14 para ficar com o ouro.
SURFE
A nova geração da Brazilian Storm mostrou suas credenciais no do ISA World Junior 2023, realizado na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. O evento que contou com 46 delegações e 365 atletas terminou com vitória do Brasil na competição por equipes, eito que não acontecia há 20 anos. Com 6.125 pontos, o Brasil ficou à frente dos Estados Unidos (5.850 pts); Austrália (5.848), e Espanha com (5.708).
Na disputa da categoria Sub-18 masculina, o brasileiro Ryan Kainalo foi o grande vitorioso, mostrando que o futuro na modalidade está em boas mãos. Além da vitória de Ryan, o Brasil também marcou presença nas finais da Sub 16 com Guilherme Lemos e Ryan Coelho, que conquistaram o terceiro e quarto lugares, respectivamente.
HANDEBOL
Após duas boas vitórias, contra a Ucrânia e o Cazaquistão, o Brasil foi superado, em uma partida equilibrada, pela Espanha, por 24 a 22, na última partida da primeira fase do Campeonato Mundial feminino de handebol, na Suécia. Com o resultado, o Brasil avançou para a próxima fase da competição.
VÔLEI DE PRAIA
Tainá e Vic subiram ao pódio pela quarta vez na temporada 2023 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Únicas representantes do Brasil no Challenge de Nuvali, nas Filipinas, elas conquistaram a medalha de bronze. Neste domingo (3.12) a dupla superou as francesas Placette e Richard, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Nas semifinais elas tinham sido superadas Anastasjia Samoilova e Tina Graudina, da Letônia, que ficaram com o título da etapa. As espanholas Daniela Álvarez e Tania Moreno ficaram com a prata.