Carregando...
Time Brasil

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann levam o bronze no últmo dia do Mundial

Brasil fecha participação com duas medalhas (uma prata e um bronze) na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann levam o bronze no últmo dia do Mundial

O Brasil fecha sua participação com duas medalhas, uma prata e um bronze na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Szeged na Hungria. Neste domingo (16) o bronze foi veio no C2 Masculino 1000 metros na dupla formada por Isaquias Queiroz com Jacky Godmann. No sábado (15) Isaquias já havia conquistado uma prata no C1 1000 metros. O C1 e o C2 1000 metros são provas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos em Tóquio. O medalhista olímpico também foi na final do C1 500 metros, mas acabou desistindo da prova no meio do percurso. As provas contaram com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

O bronze do C2 1000 metros veio no início da manhã deste domingo (15), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fizeram o tempo de 3.50.75 segundos, quem garantiu a medalha de ouro nesta prova foi a dupla alemã formada por Sebastian Brendel e Tim Hecker com o tempo de 3:48.27 segundos, o segundo lugar foi para Cuba com Serguey Torres Madrigal e Fernando Dayan Jorge Enriquez. Isaquias avalia o resultado do Brasil e também a sua primeira disputa internacional ao lado do Jacky, os canoístas já dividem a canoa dupla em provas nacionais pelo Clube Regatas do Flamengo.

+TÓQUIO 2020: Conheça as vagas do Time Brasil na Canoagem

Jacky Godmann tem 22 anos, está na Equipe Nacional Permanente em Lagoa Santa/MG há três anos, essa é a primeira medalha do atleta em Copas do Mundo. No evento ele também competiu a prova do C2 500 metros ao lado de Filipe Vieira, a dupla foi para a final e garantiram 4ª lugar. Essa foi a terceira vez que Godmann disputou uma edição de Copas do Mundo, em 2016 ele esteve na 2ª Etapa realizada em Racice na República Tcheca onde competiu pelo C2 Masculino 1000 e 200 metros ao lado de Maico Ferreira dos Santos. Já 2018 participou na 2ª Etapa realizada em Duisburg na Alemanha, na época disputou as provas do C1 Masculino nas distâncias de 5000, 500 e 200 metros.

Isaquias Queiroz também remou no C1 Masculino 500 metros, o canoísta teve menos de 30 minutos entre uma final e outra e acabou sentindo o cansaço e um desgaste entre uma prova e outra. O atleta que é tricampeão mundial nessa categoria acabou desistindo depois de ter remado mais de 50% do percurso.

“Eu parei porque eu estava muito cansado, foi pouco tempo entre uma prova e outra daí não deu. Tinha 33 minutos para me preparar, e ainda tinha o tempo para eu sair pegar o meu barco até a largada que saí correndo não deu, a prova foi muito apertada uma em cima da outra, mas o que vale foi o que fizemos aqui”, explica.

De acordo com o treinador Lauro Cesar Júnior, o principal objetivo foi realizar bons estudos nesse evento, os pódios vieram naturalmente por causa da boa preparação dos canoístas, mas o foco foi fazer uma avaliação e voltar ao Brasil para fazer o último estágio de preparação para Tóquio.

“O nosso foco é Tóquio, estamos aqui na Copa do Mundo foi um laboratório para a equipe, fazia dois anos que a equipe não competia em virtude da pandemia, pra gente foi importante dar aos atletas a sensação da competição novamente, agora temos uma avaliação de como estão os nossos atletas estão em relação aos principais adversários”, explica Lauro.

Prata do Isaquias no C1 1000m no sábado (16)

No sábado, Isaquias Queiroz conquistou uma medalha de prata na disputa do C1 1000 metros, ele fez o tempo de 4:0.49 segundos, já o atleta alemão Conrad-Robin Scheibner que garantiu o ouro terminou o percurso em 3.58.49s. Segundo o atleta a final dessa prova teve muito vento de frente e também vento do lado direito, o que na sua opinião beneficiou muito o atleta que estava na raia nº 1, que foi o alemão Scheibner que ganhou a prova.

Equipe Brasileira em Sgeded na Hungria

Canoagem Velocidade

Atletas

Isaquias Queiroz dos Santos

Erlon de Souza SILVA

Jacky Jamael Nascimento Godmann

Filipe Vinicius Santana Vieira

 

Equipe Técnica

Lauro de Souza Júnior – Treinador

Nivalter Santos de Jesus – Auxiliar Técnico

Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe

  

Equipe Técnica

Akos Angyal - Técnico

Carolina Izabela Martins de Lazari - Fisioterapeuta

Cleverson Silva dos Santos – Técnico

Thiago Pupo Fonseca - Técnico


Fonte: CBC

Outras notícias + Lista completa