Carregando...
Time Brasil

Fernanda Borges Martins recebe a medalha de prata dos Jogos Pan-americanos Lima 2019

Atleta herdou a prata e recebeu nesta sexta-feira (28) das mãos do presidente do COB, Paulo Wanderley, a condecoração.

Fernanda Borges Martins recebe a medalha de prata dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Foto: Wagner Carmo/CBAt

O início do Sul-americano de Atletismo, em São Paulo, nesta sexta-feira (28) marcou um momento histórico para uma atleta brasileira. Fernanda Borges Martins, do lançamento do disco, finalmente pôde colocar em seu pescoço a medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. A entrega foi feita pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley.

Fernanda até então havia sido bronze na disputa do lançamento do disco nos Jogos Pan-americanos de Lima com a marca de 62,23m. Entretanto, por conta de um caso de doping, a brasileira conquistou a merecida medalha de prata. Nesta sexta, ela recebeu a materialização do feito ao receber a medalha e subir no pódio novamente, desta vez com uma prata pan-americana.

“Essa medalha significa muito para mim. Já havia ficado feliz na época ao subir no pódio, porque foi uma prova dura, em que tinha campeões mundiais participando. Sempre quis ser medalhista pan-americana e receber hoje essa medalha de prata é um sonho realizado. Estou muito feliz”, pontuou Fernanda.

Para o presidente do COB, Paulo Wanderley, o momento de condecorar Fernanda com a medalha de prata reflete o merecimento pelo desempenho obtido na competição. 

“A entrega da medalha é um momento importante para coroar o trabalho da atleta. Ela conquistou e mereceu. E receber a medalha é mais um enaltecimento do esporte limpo” ressaltou Paulo Wanderley. 

Fernanda Borges Martins e o presidente do COB, Paulo Wanderley. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Outras notícias + Lista completa