Com transmissão do Mare Nostrum, Canal Olímpico do Brasil chega a seis competições internacionais em maio
Circuito de Natação terá etapas na França, na Espanha e em Mônaco

O mês de maio está sendo histórico para o Canal Olímpico do Brasil. Neste fim de semana o Comitê Olímpico do Brasil (COB) transmitirá, pela primeira vez, o Mare Nostrum, circuito tradicional que marca o início da temporada internacional da natação. Com isso, a plataforma de streaming chegará, até o fim de maio, à marca de seis competições de nível mundial exibidas em um único mês. Tudo isso de forma gratuita.
No caso do Mare Nostrum, há três etapas. A primeira será disputada nos dias 13 e 14 de maio, em Canet (França); a segunda nos dias 17 e 18, em Barcelona (Espanha), e a terceira nos dias 20 e 21, em Monte Carlo (Mônaco).
“Transmitir um evento de nível mundial da natação é motivo de orgulho para o Canal Olímpico, que cada vez mais busca ampliar o portfólio de eventos internacionais. Essa diversificação é fundamental para que o fã do esporte olímpico tenha a certeza de que poderá acompanhar nossos principais atletas nas principais competições ao longo do ciclo”, disse o diretor de comunicação do COB, Paulo Conde.
A maratona de eventos internacionais começou já no dia 1º maio, com a transmissão do Mundial de Boxe Masculino, disputado até o dia 14, em Tashkent, no Uzbequistão. Essa é a primeira vez que o canal do COB transmite a competição, que conta com a participação de sete pugilistas brasileiros.
No dia 5, a plataforma transmitiu a etapa de abertura da Diamond League de Atletismo, um dos principais eventos da modalidade, em Doha. Este mês será realizada ainda a etapa de Rabat, no Marrocos, no dia 28.
O Mundial de judô, disputado até o dia 13 de maio, também inaugura a parceria de transmissões do Canal Olímpico do Brasil com a CazéTV (YouTube e Twitch), do streamer Casimiro, que é um dos padrinhos do Time Brasil.
Outra competição que esteve presente este mês no canal do COB foi a Copa do Mundo de Ginástica Artística, com a etapa de Portimão, em Portugal, no dia 7. Essa transmissão faz parte de um acordo junto à Federação Internacional de Ginástica (FIG) e que engloba oito etapas da competição.
Por fim, entre os dias 25 e 27 de maio, haverá a exibição do Grand Prix de Judô, que ocorrerá na Áustria e que também contará com representantes brasileiros.
Para assistir a todas as competições basta acessar gratuitamente o link https://www.canalolimpicodobrasil.com.br