Carregando...
Time Brasil

Com recorde pessoal, Izabela Rodrigues vence no Chile

Finalista do lançamento do disco em Tóquio 2020, a atleta paulista de 26 anos ganhou a prova no Torneio Orlando Guaita, em Copiapó, com a marca de 62,25 m

Com recorde pessoal, Izabela Rodrigues vence no Chile
Izabela Rodrigues da Silva. Foto: Arquivo pessoal

A paulista Izabela Rodrigues da Silva foi o destaque brasileiro no Torneio Internacional Orlando Guaita, válido pelo circuito de Grandes Prêmios da América do Sul de Atletismo e disputado neste sábado, dia 7, no Estádio Ramón Tapia Chambilla, na cidade chilena de Copiapó.

Finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Izabela, de 26 anos, venceu a prova do lançamento do disco com 62,65 m, seu novo recorde pessoal. Antes, ela tinha 62,18 m como melhor resultado. Com a marca, ela assumiu a liderança do Ranking Brasileiro e continua na luta para conseguir o índice para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, que é de 63,50 m.

Izabela, campeã mundial sub-20 em Eugene-2014, ganhou a prova também do Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa, no dia 1 de maio, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, com 61,09 m, e do Torneio Internacional de São Paulo (60,51 m) no dia 27 de abril, no mesmo local.

Na prova masculina, Wellington Fernandes da Cruz Filho foi o vencedor, com 59,36 m, enquanto no salto em altura Fernando Ferreira conquistou o ouro, com 2,11 m. E, nos 400 m com barreiras, Márcio Teles terminou em terceiro lugar, com 52.49 – todos esses resultados foram publicados no site da Atletismo Sul-Americano.

Fonte: CBAt
Outras notícias + Lista completa